10 alimentos que irão impulsionar o sistema imunológico

Esta sem tempo de ler este artigo, mas quer saber do que se trata? Então assista o vídeo abaixo:

Se você está procurando uma forma de evitar os resfriados de inverno e a gripe, a resposta pode estar tão próximo quanto sua mercearia.

Se você comer certos alimentos, você poderá ajudar a fortalecer o seu sistema imunológico para combater essas infecções.

Comer diferentes tipos de alimentos é muito importante para ter certeza de obter todas as vitaminas que seu corpo necessita.

1. Frutas cítricas
Muitas pessoas tentam tomar vitamina C somente quando ficam resfriadas. Mas a vitamina C pode evitar a doença em primeiro lugar, produzindo as células brancas do sangue, que ajudam a combater as infecções.

Algumas frutas cítricas que você pode experimentar são: toranja, laranja, tangerina, limão, limas.

Certifique-se de tomar vitamina C todos os dias, porque o seu corpo não a armazena. Já que existem tantas frutas cítricas para escolher, é fácil beber alguma delas com cada refeição.

2. Pimentões vermelhos
Os pimentões vermelhos têm o dobro da quantidade de vitamina C do que as frutas cítricas.

Eles também têm uma grande quantidade de betacaroteno, que mantém seus olhos e pele saudáveis, enquanto a vitamina C mantém a pele saudável.

3. Brócolis
Outro vegetal com uma grande quantidade de vitaminas e minerais é o brócolis.

Este alimento contém muitas vitaminas A, C e E, e também vários antioxidantes, que o tornam um dos vegetais mais saudáveis ​​que você pode encontrar. A melhor maneira de comê-lo é cozinhá-lo muito pouco ou nada, para conservar todas as vitaminas.

4. Alho
O alho é usado em alimentos em todo o mundo. Ele acrescenta sabor aos alimentos e é muito útil para a sua saúde. É conhecido para o combate de infecções desde os tempos antigos.

5. Gengibre
Semelhante à vitamina C, o gengibre é algo que as pessoas começam a usar depois que pegam um resfriado. O que as pessoas não sabem é que o gengibre também pode evitar a doença.

curcuma ou açafrao-da-terra
6. Espinafre
Espinafre é outro vegetal rico em vitamina C, que ajuda o organismo a combater infecções.

Assim como o brócolis, é melhor cozinhar o espinafre muito pouco para garantir que os nutrientes sejam mantidos no interior. Isto irá adicionar à sua vitamina A e tirar o ácido oxálico.

7. Iogurte
Para se certificar de que o iogurte que você está comprando ajuda a evitar doenças, procure aqueles com a impressão “culturas vivas e ativas” no rótulo.

Estas culturas podem ajudar seu corpo a combater doenças. Iogurte também contém uma grande quantidade de vitamina D, assim que procure essas marcas.

8. Cúrcuma
Cúrcuma é uma especiaria amarela, amarga que é usado na preparação de diversos tipos de caril. Desde os tempos antigos é utilizado para aliviar o inchaço na osteoartrite e artrite reumatoide.

Além disso, acaba de se tornar conhecido que a curcumina, que dá sua cor de açafrão, pode ajudar a aliviar as dores resultantes dos exercícios físicos.

9. Aves domésticas
A sopa de galinha não só faz você se sentir bem quando você está doente, mas também pode evitar que você fique doente.

Aves, como frango e peru, tem uma grande quantidade de vitamina B-6. Apenas 100 gramas de peru ou frango tem 40-50 % da vitamina B-6 que você necessita diariamente.

10. Mamão
Outro fruto que contém muita vitamina C é o mamão. Um mamão tem 224 % da vitamina C que você deve ingerir por dia.

O mamão tem papaína, uma enzima digestiva que alivia o inchaço no corpo. Ele também tem potássio, vitaminas do complexo B e ácido fólico, que são bons para sua saúde.

Fonte: epyk.com

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.