10 benefícios surpreendentes da manteiga ghee. Você precisa usar!

Ghee é o prazer supremo para vegetarianos e aqueles com intolerâncias a lactose. Mas, deixe-me explicar … O que é isso?

Ghee é manteiga clarificada, o que significa que foi cozida para separar os sólidos de leite e a gordura do leite. A espuma no topo, – que contém os alérgenos – é retirada, deixando pura.

Por que é tão surpreendente?

1) Ghee é versátil na cozinha e na medicina – a manteiga Ghee pode ser usada para cozinhar. Por não estragar facilmente, não precisa de refrigeração.

Diz-se que algumas misturas de ghee pode durar até 100 anos, mas é tão delicioso, tenho a certeza que não vai durar muito tempo em sua casa!

2) Ghee tem todo o sabor da manteiga, sem os alérgenos – ghee é feito de manteiga, mas os sólidos de leite e impurezas foram removidas.

3) Ghee é rico em petróleo vitaminas lipossolúveis A e E.

4) Ghee é rica em K2 e CLA (ácido linoléico conjugado) – um antioxidante com propriedades anti-virais que é proveniente de vacas alimentados com capim.

5) Ghee é nutricionalmente rico – em ácidos graxos de cadeia média, que são absorvidos diretamente para o fígado (semelhante ao carboidratos) e queimadas como energia. Isso é incrível para a produção de energia e controle de peso.

6) Ajuda a queimar gordura – a energia a partir destes ácidos gordos pode ser utilizada para queimar outras gorduras no sistema e a perder peso.

7) Melhora o aparelho digestivo e estimula o sistema imunitário – rica em ácido butírico, um ácido gordo de cadeia curta. As bactérias intestinais benéficas convertem as fibras em ácido butírico e, em seguida, usam isso para dar energia e suporte a parede intestinal.

manteiga-ghee-beneficios-37932312

8) Ghee é uma gordura saudável para o colesterol – segundo pesquisas a ghee aumenta as lipídios no sangue sem aumentar o colesterol LDL.  Ela levanta o colesterol bom (HDL) e diminui o ruim (LDL).

9) Anti-inflamatório: Reduz o risco de doenças crônicas – é usada no tratamento de doenças inflamatórias do intestino tais como doença de Crohn e colite ulcerativa. Na verdade, os médicos naturais indicam a Ghee para diminuir a inflamação.

10) Incentiva forte apetite e uma melhor digestão – ela estimula a secreção de ácido gástrico, auxiliando assim no processo digestivo. Melhorar a digestão resultará em uma melhor saúde e peso equilibrado.

Embora ghee não é seja muito conhecida, no entanto, não é difícil de encontrar. A maioria das lojas de alimentos saudáveis tem na seção de refrigerados. Mas se você não encontrá-la, você sempre pode fazer em sua própria casa!

Fonte:  davidwolfe

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.