10 habitos saudaveis que vão melhorar seu corpo e mente

É muito bom acordar com disposição para começar o dia com o “pé direito”, por isso é importante ter uma rotina para ajudar a manter uma vida feliz e saudável.

Conheça 10 hábitos saudáveis e estimulantes que vão ajudar a ter dias melhores:

1. Alongamento

Dormir enrijece o corpo e o alongamento é uma ótima opção para estimular e soltar os tecidos musculares. Alongar frequentemente vai aumentar o seu fluxo sanguíneo, reduzir o estresse e a tensão.
Quando for alongar comece de cima para baixo:
– Pescoço
– Ombros
– Costas
– Peito
– Quadris
– Panturrilhas

2. Acordar na hora certa: acordar atrasado é um hábito terrível, podendo levar a problemas mentais de saúde, como ansiedade e stress.

Tenha sempre certeza de que seu despertador está funcionando e que tem um toque que realmente ajude você a acordar.

3. Defina o seu relógio interno

É importante você seguir um horário para dormir. Um estudo em Harvard revelou que aqueles que dormem mais de nove horas por noite produzem mais o hormônio melatonina do que aqueles que dormem seis horas ou menos.

Verifique com o seu médico se a suplementação de melatonina pode ser boa para você.

10_habito_que_vao_melhorar_sua_qualidade_de_vida

4. Água morna com limão

Cuide do seu sistema digestivo, tomando um copo de água morna com limão logo cedo, em jejum. Este hábito pela manhã aumenta o fluxo de sucos digestivos, ajuda a limpar o corpo e ajuda a equilibrar o pH, ajudando a reduzir o risco de doenças.

Além disso, estimula o metabolismo.

5. Fazer exercícios de manhã

A próxima vez que você for fazer exercícios, tome nota de como você se sentiu antes e depois.

Ser fisicamente ativo lhe dá um enorme impulso de energia, melhorando o bombeamento de sangue no coração e em todo o organismo, ajudando você a se sentir disposto.

6. Acordar lendo

Manter a tecnologia longe do quarto é importante para ter uma boa noite de sono. As telas iluminadas em nossos telefones e notebooks podem ser muito estimulantes à noite, e o estresse do trabalho também pode nos manter acordados.

Porém, ler alguma notícia e verificar e-mails, assim que acordar, pode ser uma ótima opção de despertar sua mente.

7. Comer alimentos que contêm ferro

Todo mundo sabe que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, mas se ele estiver com falta de ferro, você não terá a energia suficiente.

Não ter a quantidade de ferro necessária no corpo pode gerar fraqueza, estresse, lentidão e incapacidade de concentração, podendo afetar na quantidade de oxigênio que seu corpo recebe.

Portanto, verifique se o seu café da manhã inclui alimentos como aveia e castanhas. Tomar suco de laranja é importante, pois a vitamina C vai ajudar na absorção de ferro.

8. Roupa para trabalhar

Procure se ajustar ao clima. Vista roupas de acordo com a temperatura do local de trabalho.

Se o ar-condicionado for muito forte, adeque-se usando um casaco, para não sentir muito frio e, depois, ter um choque térmico que pode enfraquecer sua imunidade.

9. Meditar

Estar com a mente calma e relaxada vai ajudar você a enfrentar todas as suas tarefas do dia. Pegue a apenas cinco minutos da manhã para meditar.

Encontre um lugar bastante confortável em sua casa, coloque uma música relaxante – ou não, se você preferir o silêncio – e concentre-se em sua respiração lenta.

Mesmo fazendo a meditação um minuto por dia, isso trará clareza mental, bem-estar espiritual e força para enfrentar o dia.

10. Não acordar tarde

Mantenha o seu horário de sono, mesmo nos finais de semana e feriados. Assim você conseguirá ter um dia mais produtivo.

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.