10 maneiras de como reduzir o estresse nos piores dias

Estresse, isso acontece com todos nós. Mesmo a pessoa mais despreocupada pode senti-la ao longo do tempo. Nos sentimos estressados ​​da pressão no trabalho, dos compromissos, problemas de relacionamento, drama familiar, engarrafamentos, contas … e o que mais?

Se você ficar estressado com facilidade, tente estas 10 maneiras para relaxar e reduzir o estresse:

1. Coma sua comida favorita

Comer alimentos que você ama pode liberar endorfinas para deixar você feliz e pode funcionar como um antídoto para o stress.

2. Tente a Aromaterapia

Certos cheiros podem ter um grande impacto sobre suas emoções. Mantenha um perfume com você que te faz feliz, e retire-o sempre que você precisar para melhorar seu humor.

3. Trate-se com uma massagem

Tire algum tempo para si mesmo para relaxar. Se você quiser economizar dinheiro, faça vocês mesmo uma massagem na área entre as sobrancelhas. Estes pontos vão ajudar com o relaxamento.

4. Esfregue as mãos

Isso pode parecer estranho, mas é eficaz. Faça uma pausa de uma situação estressante, esfregando as mãos juntas e, em seguida, esfregando as palmas das mãos com o polegar, aplicando pressão. Você também pode fazer massagens em sua testa e couro cabeludo em um movimento pequeno, circular para ajudar você a se concentrar no que você está fazendo.

5. Relaxe com um banho

Tomar um banho pode fazer maravilhas para o seu nível de estresse, e pode até mesmo melhorar o seu humor. Se você está se sentindo sobrecarregado, tomar um banho quente e deixar a água  cair sobre sua cabeça e ombros. A água vai te deixar calma e o cheiro de sabonetes e shampoos pode ajudar no relaxamento.

relaxamento-cabeca-estresse-327392832

6. Organização

Organize suas coisas e coloque seus pensamentos em ordem. Limpe sua casa ou escritório e se certifique que tudo está no seu lugar.

7. Pintar uma Imagem

Alguns estudos têm demonstrado que a pintura ou coloração por apenas alguns minutos, durante um momento de estresse pode relaxar sua mente, e usar a criatividade pode agir como uma saída para o estresse.

8. Chá de Hibiscus

Hibiscus pode ajudar a reduzir os sentimentos de ansiedade e pânico, sem  causar outros efeitos colaterais. Hibiscus contém antioxidantes, vitamina C, e tem muitos outros benefícios para a saúde.

Fonte:  healthline.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.