10 ótimas proteínas vegetarianas

As proteínas dão energia para os tecidos crescerem e se desenvolverem adequadamente.

Quando a proteína é digerida, se transforma em aminoácidos.

1. Iogurte Grego

O iogurte grego é uma grande fonte de proteína. Além de ser um alimento probiótico, com vitaminas e minerais.

Consumir iogurte grego com frequência vai manter seu sistema digestivo saudável, impulsionar o sistema imunológico, ajudar na perda de peso, regular a pressão arterial , reduzir o colesterol ruim e combater infecções fúngicas.

2. Lentilha

A lentilha é uma boa fonte de proteína. A lentilha da energia, diminui os riscos de doença cardíaca, ajuda a manter o peso normal e mantém o sistema digestivo saudável.

3. Edamame

Edamame é um alimento de proteína completa, com todos os aminoácidos importantes necessários. Os feijões Edamame tem fibras, vitaminas e gorduras poliinsaturadas saudáveis, especialmente o ácido alfa-linolênico ômega 3. Eles também são naturalmente sem glúten e possuem baixa caloria.

4. Feijão-roxo

Os feijões roxos são outra grande fonte de proteína. Ele possui todos os nove aminoácidos, mas eles não são uma proteína completa, porque eles têm um monte de metionina, um aminoácido proteinogênico.
Possui um monte de fibra, folato, magnésio, potássio, zinco e vitaminas K e B6. Também são baixos em gordura e colesterol.

5. Tofu

Tofu é um produto de leite de soja, e também é uma boa fonte de proteína. Possui oito aminoácidos importantes e um monte de ferro e cálcio.
Possui também mangânes, selênio, fósforo, magnésio, cobre , zinco e vitamina B1.

6. Sementes de Chia

Outra boa fonte de proteína é semente de chia. São uma das melhores fontes de ácidos graxos: ômega 3.
Sementes de chia ajudam na digestão, tratar anemia, dar energia e controlar o nível de açúcar no sangue, parar sinais de envelhecimento e aumentar sua capacidade intelectual.

7. Quinoa

Quinoa tem todos os nove aminoácidos importantes, e uma fonte de proteína completa. Quinoa também tem fibra, ferro, potássio, magnésio, fósforo e folato. Comer quinoa todos os dias pode diminuir o inchaço, o risco de diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e câncer de cólon. Também ajuda a manter um peso saudável.

8. Leite de Soja

O leite de soja é usado por muitos veganos e pessoas intolerantes à lactose. Cheio de proteínas e vitaminas A,B12 e D.

9. Ervilhas Verdes

Uma das melhores fontes de proteína vegetal são as ervilhas verdes. Também contem fibra, potássio, magnésio, ferro, zinco, folato e vitaminas B,C,A e K. Eles também são baixos em calorias.
As ervilhas podem ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas, artrite e diabetes tipo 2.

10. Pasta de Amendoim

A manteiga de amendoim é outra forma de obter proteína. É uma boa fonte de gordura monoinsaturada e fibra. Também é cheia de vitaminas. Só tome cuidado para não comer muito de uma só vez.
Se ingerido em pequenas quantidades ajuda a diminuir o colesterol ruim e a manter um peso normal.

Fonte: Top 10 Vegetarian Protein Sources

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.