10 piores alimentos ‘saudáveis’ que você deve evitar

Uma das principais razões pelas quais as pessoas não comem saudável é porque muitos estão confusos sobre o que é bom comer e o que não é.

Em uma pesquisa mundial com mais de 27.000 pessoas, 26% relataram que a confusão sobre quais os alimentos que são saudáveis ​​foi uma grande barreira para comer direito. Muitas vezes, os alimentos que são chamados de ‘saudáveis’ não são!

A maioria das pessoas sabem que devem evitar alimentos processados ​​que estão cheios de produtos químicos sintéticos.

Os alimentos processados ​​são fáceis de detectar, mas os chamados alimentos ‘ saudáveis’ são também um problema significativo. Dê uma olhada nestes 10 alimentos saudáveis ​​que você deve evitar:

1. Os alimentos sem glúten

Sem glúten soa fantástico, mas esses produtos são geralmente cheios de açúcar, xarope de milho, e formas alternativas de amido. Isso não é bom para o corpo. Além disso, muitos alimentos sem glúten possuem glúten, devido a contaminação cruzada.

2. Iogurte industrializado

O iogurte natural pode ser cheio de proteína de alta qualidade, probióticos benéficos, cálcio, vitaminas do complexo B, e até mesmo ácido linoleico conjugado (CLA). No entanto, isto não é verdade para a maioria dos iogurtes vendidos numa loja. Quantidades elevadas de açúcar, sabores artificiais e cores artificiais não fazem bem!

1024px-Chiflecasero2-759x500

3. Suco de frutas

Os sucos vendidos comercialmente contêm muita frutose ou açúcar, o que não os deixa ser saudável. Eles também contêm conservantes, o que os ajuda a durar mais tempo. Comer uma fruta é uma alternativa melhor, porque a fibra encontrada na fruta retarda a absorção do açúcar no corpo. Além disso, sucos de fruta feitos na hora, são uma excelente opção.

4. Peixes

Tradicionalmente, o peixe tem sido uma boa fonte de animais à base de gorduras omega-3, EPA e DHA. No entanto, os níveis recentes de poluição da água fizeram os peixes e outros frutos do mar impróprios para o consumo. Mesmo os peixes de pisciculturas também não possuem os mesmo níveis de benefícios, como antes.

5. Salgadinhos vegetarianos

Não se deixe enganar pelo nome. Na maioria das vezes, os salgadinhos vegetarianos são apenas batatas com aromatizantes de vegetais. Os salgadinhos não contêm as vitaminas encontrados em vegetais, e eles podem ser fritos. Basta cortar um legume e comer ao invez de comer estes tipos de salgadinhos.

6. Soja

A soja é apontada como uma fonte vegetariana saudável de proteína, mas seus fitoestrógenos podem imitar os efeitos do hormônio feminino, o estrogênio. O câncer de mama esta ligado ao consumo excessivo de soja. Além disso, a soja transgênica é incrivelmente insegura.

soybeans-182295_1280-e1448739193790

7. Agave

O agave não é nada mais do que um xarope de frutose super-condensado gerada em laboratório, desprovida de nutrientes. Não seja enganado. Dependendo da forma como é processado, ele pode conter de 55 a 90% de frutose.

8. Baixo teor de gordura da manteiga de amendoim

A manteiga de amendoim pode conter um grupo de aditivos que não são boas para o corpo. O baixo teor de gordura na manteiga de amendoim  tira a gordura saudável encontrada em nozes. Além disso, a manteiga de amendoim com baixo teor de gordura tende a ter mais açúcar, para ter mais sabor.

9. Cuscuz

Cuscuz pode parecer saudável, mas é realmente apenas uma forma menor de massas. Tente um cuscuz de grãos inteiros ou quinoa em seu lugar.

10. Chips de Banana

Os chips de banana são fritos, o que tira deles a maioria de seus nutrientes. Estes nutrientes incluem fibras, potássio, vitamina C, e menos calorias e gorduras. Cerca de 30 gramas de chips de banana contém 150 calorias, enquanto uma banana média contém apenas 105 calorias. Opte pelas bananas!

Fonte:  mundoboaforma

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.