10 remédios naturais para dor de sinusite

Antes de recorrer a antibióticos, experimente estes remédios para seios paranasais para ajudar na dor e no congestionamento.

A maioria das pessoas sentem dor e pressão nos seios paranasais em algum momento de suas vidas e algumas se recuperam sem qualquer medicação prescrita. Mas há uma série de remédios naturais que podem oferecer alívio para os seios paranasais, se seus sintomas são provenientes de uma constipação comum, alergias, ou uma infecção sinusal (sinusite).

Os seios paranasais são bolsos vazios dentro dos ossos ao redor do nariz. Eles produzem muco, que é drenado dentro do nariz.

Se o seu nariz está inchado devido à inflamação, isso pode bloquear os seios paranasais e causar dor, congestão, gotejamento pós-nasal, tosse, dor de dente ou facial. A sinusite pode ser aguda, com duração de até quatro semanas, geralmente após uma constipação, ou pode ser crônica, com duração de meses ou mesmo anos, com ou sem sintomas.

remédios naturais para dor de sinusiteremédios naturais para dor de sinusite

Alergias, problemas nasais, e certas condições, tais como a fibrose cística, também podem causar sinusite aguda e crônica, de acordo com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas.

Tente estes 10 remédios naturais para o alívio da dor do seio paranasal e para ajudar a quebrar o ciclo de dor sinusal:

1. Lave suas passagens nasais.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.