10 sinais de que você está com parasitas e outros amebas e como expurgá-los

Mais de 3,5 milhões de pessoas no mundo sofrem com algum tipo de infecção parasitária. Você sabia disso?

O parasita é um organismo que vive e se alimenta de outro organismo. Neste caso o parasita que estamos falando, consome nossos nutrientes e enfraquece o nosso organismo.

Os vermes e parasitas em nosso corpo podem ser detectados por exames laboratoriais. E além disso existem também sinais que servem como um alerta para de uma possível presença de vermes e parasitas no seu corpo.

Conheça agora 10 sinais de que você está com parasitas e outros amebas:

1. Sensação de apatia com regularidade, fadiga, cansaço e depressão

2. Diarreia.

3. Problemas de pele, como eczema, erupções cutâneas, urticária, lesões papulosas e feridas.

4. Anemia – deficiência de ferro.

eliminar vermes e parasitas do corpo

5. Problemas de sono, como insônia, ranger os dentes enquanto dorme, enurese (fazer xixi na cama involuntariamente) e sono perturbado.

6. Problemas de peso e de apetite, como dificuldade de ganhar ou perder peso, obesidade de longa data, emagrecimento anormal, perda de apetite ou fome incontrolável.

7. Problemas musculares e articulares – dor muscular, dor nas articulações, dormência das mãos e/ou pés, dor no umbigo, dor no tórax e dores artríticas.

8. Ansiedade, nervosismo, alterações de humor, depressão, ansiedade e esquecimento.

9. Problemas reprodutivos, TPM, infecções do trato urinário, cistos e miomas, problemas menstruais, problemas de próstata e retenção de líquido.

10. Síndrome do intestino irritável, que é um dos sinais mais comuns de parasitas no corpo, pois grande parte deles se fixa nas paredes intestinais, causando uma inflamação no órgão.

Se você tiver e sentir 2 ou mais desses sintomas, consulte seu médico e faça os exames de laboratório, como comentamos antes.

Para eliminar estes parasitas você deve seguir algumas dicas simples:

-evite: açúcar, massas e alimentos processados;

-coma mais fibras, alho, salada de repolho cru, cenoura crua, óleo de coco, abacaxi, gengibre, babosa, hortelã, cúrcuma, sementes de abóbora, romã e mamão.

Além disso, você também pode fazer este remédio natural para se livrar dos vermes e parasitas:

INGREDIENTES

3 dentes de alho

3 fatias finas de gengibre

750 ml de água

MODO DE PREPARO

Coloque os alhos picados e as fatias de gengibre em uma panela pequena. Adicione a água e leve para ferver na temperatura mais baixa.

Quando levantar fervura, deixe cozinhar por mais cinco minutos, retire do fogo e deixe esfriar por dez minutos. Tome duas a três vezes por dia antes das refeições.

Fonte:  .mindbodygreen

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.