10 surpreendentes benefícios da canela que vão ajudar a melhorar muito sua saúde e energia!

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Canela é um tempero muito poderoso que foi usado medicinalmente por milhares de anos em todo o mundo.

É usado por tantas culturas por causa de seus benefícios para a saúde, para não mencionar o seu sabor doce e picante que é tão usado em uma grande variedade de receitas.

No vídeo de hoje, apontaremos 10 razões para você incluir canela na sua dieta:

1. Controla o Diabetes

A canela tem grandes benefícios para os diabéticos, pois ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue e melhora a sensibilidade do corpo à insulina, um hormônio essencial para manter os níveis de açúcar estáveis.

2. Fonte de antioxidantes

A canela é considerada a especiaria com maior concentração de antioxidantes. Devido a isso, é capaz de reduzir os danos causados pelos radicais livres além de desacelerar o envelhecimento.

3. Protege o cérebro

A canela é rica em antioxidantes e compostos anti-inflamatórios, que reduzem os efeitos do envelhecimento no corpo e no cérebro. De acordo com a pesquisa, as propriedades antioxidantes da canela ajudam a proteger o cérebro de problemas neurológicos, como Parkinson e Alzheimer.

4. Protege contra o câncer

Canela tem um composto chamado cinamaldeído, que, de acordo com estudos, tem a capacidade de inibir o crescimento de tumores cancerosos, além de proteger o DNA contra danos. Também promove a apoptose (autodestruição de células cancerígenas).

5. Propriedades anti-inflamatórias

Os antioxidantes da canela possuem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a prevenir doenças cardíacas, doenças neurológicas e até mesmo o câncer.

6. Protege o Coração

Entre os maiores vilões que causam doenças cardíacas, podemos citar o colesterol elevado, altos níveis de triglicerídeos e pressão alta. Estudos demonstraram que a canela tem a capacidade de reduzir os níveis desses três fatores de risco.

7. Protege seus dentes

A canela, na forma de um extrato, provou ser muito eficaz na proteção contra bactérias que habitam a nossa boca e que causam cáries, mau hálito e até perda de dente. O óleo essencial de canela mostrou ser ainda mais eficaz e pode ser usado como um enxaguante bucal.

8. Combate vírus e infecções

A canela tem sido usada por muitas culturas no mundo para combater infecções, devido às suas propriedades antimicrobianas, antibióticas, anti-fúngicas e anti-virais. Alguns estudos mostraram que a canela é muito eficaz na cura, além de ajudar a parar o crescimento de candida no trato digestivo. Sua capacidade de fortalecer o sistema imunológico é tão grande, que alguns estudos indicam que ele pode reduzir o risco de contrair o vírus do HIV.

9. Protege a pele

Aplicar óleo essencial de canela na pele é ótimo para protegê-la contra irritações, reações alérgicas, erupções cutâneas e infecções. É capaz de reduzir inflamação, inchaço, dor e vermelhidão, além de ser usado para tratar a acne.

10. Combate as alergias

A canela mostrou ser um ótimo aliado na luta contra as alergias, pois tem a capacidade de reduzir seus sintomas incômodos. Além disso, é eficaz na redução dos sintomas causados por ataques de asma.

Fonte: 10 Health Benefits of Cinnamon You Need to Know

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.