10 surpreendentes usos para a babosa, que você ainda não conhecia

A babosa (ou aloe vera) é uma planta que todos deveriam ter em casa.

Muitos veem a babosa como a planta mais útil de todas, pois é fácil de plantar e é extremamente medicinal.

Você já ouviu falar das propriedades da babosa?

Existem vários usos medicinais, alguns ainda pouco conhecidos, da babosa. Veja 10 surpreendentes usos da aloe vera:

1. Condicionador de cabelo: massageie o couro cabeludo com uma pequena quantidade de gel de aloe vera e deixe agir por cerca de 2 minutos. Depois, retire com água.

2. No shampoo: adicione 3 colheres (sopa) de gel de babosa, isso deixará seu cabelo muito brilhante.

3. Tratamento de acne: a aloe vera minimiza a inflamação e trata a acne devido às suas propriedades inflamatórias. Para isso basta passar na área inflamada um pouco da “baba” da planta.

4. Prevenção e eliminação de estrias: devido às propriedades regenerativas da aloe vera, ela é um excelente tratamento natural para estrias. Neste caso, você pode aplicar um pouco de aloe vera no local.

5. Gengivas inchadas: a babosa acalma gengivas inchadas e maximiza os mecanismos de defesa do seu corpo. Você deve passar um pouco da “baba” na área inflamada.

6. Tratamento de herpes, eczema, psoríase, dermatite e outras alergias da pele: a aloe vera é capaz de penetrar em camadas múltiplas da pele. Basta fazer aplicações de um pouco do gel na pele doente.

7. Queimaduras: devido a propriedades antissépticas da babosa, ela é excelente no tratamento de queimaduras. O processo é o mesmo: aplica-se uma pequena quantidade do gel na pele afetada.

8. Hidratante: use a aloe vera como um hidratante da pele.

9. Gel de barbear: o gel de babosa é mais barato e mais saudável que qualquer outro do mercado. Basta aplicar um pouco do gel no rosto na hora de fazer a barba.

10. Pós-maquiagem: depois de remover a maquiagem, use um pouco do gel de aloe vera. Ele é um poderoso hidratante que ajuda a acalmar a pele.

usar babosa na pele e no cabelo

ATENÇÃO: antes de fazer uso da babosa, aplique um pouco do gel no cotovelo e veja se ocorre alguma reação.

Se não ocorrer, pode usar tranquilamente. Caso contrario suspenda o uso.

Para extrair o gel da babosa, basta descascar a planta e raspar a “baba” com uma colher.

Fonte:  healthline.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.