10 usos da manteiga de cacau que você não conhecia!

A manteiga de cacau é uma gordura natural comestível.

Composta por ácido palmítico, ácido esteárico e ácido oleico. Diferente de qualquer outra gordura vegetal, ela é suave e rica em antioxidantes.

Normalmente encontramos a manteiga de cacau no formato de batom, mas seu uso vai além do que um hidrante labial.

Veja alguns:

1- Evitar calos nos pés

Muitas vezes, alguns sapatos machucam em determinados locais, formando bolhas, os chamados calos. Nesse caso, para evitar você pode aplicar um pouco de manteiga de cacau antes de vestir os sapatos.

2- Tirar anéis

É normal ao fim do dia, que os dedos tenham inchado e com isso os anéis ficam apertados e mais difíceis de retirar. Nesses casos, basta passar um pouco de manteiga de cacau.

3- Disfarçar riscos em couro

Caso você tenha sapatos ou bolsas riscados, a manteiga de cacau pode dar uma disfarçada neles. Basta passar um pouco da manteiga sobre os danos.

4- Curar picadas de insetos e pequenos cortes

A manteiga de cacau hidrata e suaviza a pele, nesse caso pode aliviar a coceira e o ardor de picadas de insetos e ajudar no processo de cicatrização de pequenos cortes.

5- Sobrancelhas arrumadas e sem frizz

Para isso, basta passar manteiga de cacau sobre as sobrancelhas e depois pentear com a escovinha.

6- Proteger cutículas

Quando a pele esta ressecada, surgem aquelas indesejadas pelezinhas ao redor das unhas, e para evitar isso, basta aplicar manteiga de cacau ao redor.

7- Improvisando um batom

Caso queira alguma cor de batom diferente, basta aplicar um pouco de sombra junto com a manteiga de cacau. Pronto, você terá um batom novo.

8- Hidratar os pés

Contra rachaduras e ressecamentos use a manteiga de cacau.

9- Fixar a sombra na maquiagem

Caso deseje manter sua sombra fixa por mais tempo, passe um pouco de manteiga de cacau nas pálpebras. A cor também ficará mais forte.

10- Improvisando uma vela

Caso precise de uma vela com urgência e não tenha acesso no momento. Você pode usar a manteiga de cacau para improvisar uma. Basta colocar um fósforo no bastão da manteiga e acender.

Para acender fogo em algo, basta colocar um pouco de manteiga de cacau em um algodão e colocar fogo. O algodão vai pegar fogo rápido e manter a chama intensa.

Se estiver sem tempo, pode ver o vídeo da matéria:

Fonte: fatosdesconhecidos

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.