8 dicas para você acelerar o metabolismo e emagrecer facilmente

Esta sem tempo ou não quer ler toda a matéria? Assista o vídeo abaixo:

São poucas pessoas, mas elas existem! Ter o metabolismo perfeito, não é muito comum nos dias de hoje.

Os sortudos que conseguem isso, podem comer bastante que terão a cinturinha fina, sem falar que sempre terão muita energia.

Se o seu metabolismo anda lento demais, veja agora 8 dias que vão te ajudar a acelerá-lo, e com isso você poderá perder peso sem sacrifícios.

metabolismo

Quer saber como acelerar seu metabolismo e emagrecer mais rápido?

1. COMA MAIS VEZES

Não pule refeições! O ideal é fazer uma refeição a cada 3 horas, como por exemplo: café da manhã, lanche, almoço, lanche e jantar.

2. COMA SAUDÁVEL

Evite alimentos industrializados, e prefira frutas, legumes, proteínas e grãos integrais.

 

metabolismo melhor

3. TOME VITAMINA D

Ela vai ajudar o seu metabolismo a ficar rápido.

4. FAÇA EXERCÍCIOS TODOS OS DIAS

Fazer exercícios é ótimo para a saúde, e para o bem estar do seu corpo. Não precisar ir na academia ou fazer as aulas da moda. Basta subir uma escada ao invés de usar o elevador, fazer caminhadas, etc.

5. CONSUMA PROTEÍNAS

Consuma quantidades adequadas de proteína, carboidratos e gordura em todas as refeições e para isso é recomendado consultar um nutricionista, para ele elaborar um cardápio adequado ao seu dia-a-dia.

A proteína é um super alimento para o seu metabolismo.

 

melhorar metabolismo

 

6. TOME BANHO COM ÁGUA FRIA

Um banho frio é ótimo para acelerar seu metabolismo.

7. BEBA ÁGUA GELADA

A água gelada é um dos segredos para isso. Se hidrate durante todo o dia!

8. DURMA BEM

O saudável é dormir de 7 a 9 horas por dia, para se ter um bom descanso. Seu metabolismo sofre quando você não dorme bem, ou dorme pouco.

Fonte:  melhorcomsaude

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.