9 motivos surpreendentes de por que você deve comer mirtilos

Mirtilos são muitas vezes conhecidos como uma super fruta, devido à sua alta concentração de antioxidantes.

Eles são uma fonte rica de fitonutrientes, e eles contêm uma quantidade significativa dos anthocyanadins antioxidantes que possuem grande valor nutricional.

O benefício de comer 2 xícaras de mirtilos todos os dias excede os benefícios de todos os outros tipos de frutas combinadas.

1. ativam os genes de queima de gordura, principalmente na perda de peso e perda de gordura da barriga. De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Tufts, ingerir mirtilos regularmente aumenta a perda de gordura abdominal em 77% e duplica a perda de peso total.

2. contêm um grupo de fitonutrientes naturais (nutrientes de plantas) chamados proantocianidinas, que têm uma capacidade única de proteger ambas as partes aquosas e gordurosas do cérebro contra danos causados ​​por algumas toxinas ambientais.

3. os fitonutrientes presentes nos mirtilos diminuem os níveis de radicais livres que estão ligados ao envelhecimento (rugas, sim!) e doenças.

4. em estudos com animais, que receberam um extrato de mirtilos houve menos declínio na habilidade motora e tiveram melhor desempenho em testes de memória, do que os animais que não receberam a mirtilos.

5. mirtilos possuem vitaminas C, E, riboflavina, niacina e ácido fólico.

6. mirtilos possuem sais minerais como ferro, magnésio, manganês e potássio.

images (1)

7. são agentes anti-inflamatórios excelentes. Eles aumentam as quantidades de compostos chamados proteínas de choque térmico que diminuem com a idade. Quando as proteínas de choque térmico diminuem o resultado é a inflamação e danos, particularmente no cérebro. A pesquisa mostra que, ao comer blueberries regularmente, a inflamação diminui.

8. eles aumentam a produção de dopamina, que faz você se sentir bem.

9. são uma delícia!

Fonte:  care2.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.