15 segundos para fortalecer sua imunidade e acabar com gripes e viroses

Para manter o organismo imune a doenças, é preciso bons hábitos. Como manter repouso e praticar exercícios físicos regularmente. Além disso há algumas outras formas de estimular a imunidade.

Como por exemplo o método do professor russo, Sergey Bubnovsky, da Universidade de Moscou. Ele recomenda mergulhar os pés em água fria, para melhorar o sistema imunológico. A cinesioterapia é um tipo de fisioterapia baseada em movimentos para a cura de lesões, traumas e outros desconfortos corporais.

 O tratamento desenvolvido pelo especialista russo dura apenas 15 segundos por dia.

É muito simples, veja: todos os dias antes de dormir, coloque uma grande quantidade de água fria em uma bacia e mergulhe os pés. Você pode até acrescentar cubos de gelo.

É importante fazer o procedimento em temperatura ambiente, sem aquecimento. Coloque os dois pés na água, deixando-os submersos até os tornozelos, por 15 segundos.

Feito isso, retire os pés da água e seque com uma toalha.
Coloque uma meia grossa para aquecer os pés e deite para dormir.
Caso seja uma noite de muito calor, você pode retirar as meias depois.

Com o passar do tempo, você vai perceber que seu  sistema imunológico está muito melhor. Porque as doenças não te atingem mais.

Fonte: timefornaturalhealthcare

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.