18 alimentos para limpar suas artérias e protegê-lo de ataques cardíacos

Maior causa de morte no mundo, a doença cardíaca normalmente é causada pela falta de atividade física, dieta irregular e estresse.

Um dos maiores problemas, quando se fala em doenças do coração, são as artérias obstruídas. Elas representam risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

Para prevenir esses problemas, é fundamental que você mantenha suas artérias limpas. E através de uma alimentação a base de alimentos saudáveis, você pode reduzir o risco.

Aqui estão 18 alimentos indicados para a limpeza de suas artérias:

1. Salmão
O consumo do salmão, ajuda a reduzir os triglicérides, o colesterol e a inflamação. O atum, arenque e cavala, são outros peixes ricos em ácidos graxos saudáveis que podem promover o mesmo benefício.

2. Queijos
O consumo moderado, ajuda a regular a pressão arterial e a reduzir os níveis de colesterol.

proteger-ataque-cardiaco-limpar-arterias-alimentos-bons

3. Azeite de oliva
A quantidade de gorduras saudáveis presentes no azeite de oliva, ajudam a reduzir o colesterol. Diminuindo por consequência o risco de ataque cardíaco.

4. Chá Verde
Os antioxidantes presentes no chá verde, melhoram o metabolismo e reduzem o colesterol. Beba de 1 a 2 xícaras diariamente.

5. Aspargos
Os compostos encontrados no aspargo, são capazes de reduzir a inflamação e evitar as veias entupidas.

6. Brócolis
O brócolis contém a vitamina K, que protege do acúmulo de cálcio nas artérias. Além disso, ajuda a reduzir os níveis de colesterol e a manter a pressão arterial.

7. Espinafre
O espinafre contém potássio e ácido fólico em quantidades significativas que ajudam a construção de uma musculatura saudável, limpa as artérias e reduz a pressão arterial. Diminuindo o risco de ataque cardíaco.

8. Cúrcuma
A cúrcuma ajuda a prevenir o acumulo de gordura e reduz as inflamações. Seu consumo pode ser através de chás, ou acrescentando o pó a suas refeições.

9. Algas marinhas
As algas marinhas contem antioxidantes, vitaminas, minerais, carotenoídes , proteínas e outros benefícios. O consumo regular ajuda a ampliar os vasos sanguíneos, melhorando a circulção e regulando a pressão arterial. Pode reduzir até 15% do seu colesterol.

10. Grãos integrais
A ingestão de grãos integrais evita altos níveis de colesterol.

11. Abacate
As gorduras presentes no abacate equilibram os níveis de colesterol bom e ruim, mantendo as artérias limpas.

12. Romã
O consumo de romã, auxilia na circulação sanguínea. Isso porque contem fitoquímicos que produzem o óxido nítrico é que benéfico para essa função.

13. Cramberries
Rico em potássio, o cramberrie eleva os níveis de colesterol bom e reduz o mau. Bebendo 2 copos de suco por dia, você reduz em até 40% o risco de um ataque do coração.

14. Suco de Laranja
A alta concentração de antioxidantes, reduz a pressão arterial alta e promove a saúde dos vasos. Beba 2 copos de suco de laranja por dia.

15. Caqui
Rica em esteróis e fibras saudáveis, ajuda na redução dos níveis de colesterol ruim.

16. Melancia
Também promove a produção de óxido nítrico que amplia os vasos, facilitando a passagem do sangue.

17. Nozes e Amêndoas
Ricas em gorduras insaturadas e ômega 3, são ótimas para memoria, articulações e para reduzir os níveis de colesterol.

18. Café
Estudos mostram que consumir de 2 a 4 xícaras de café diariamente, reduz em 20% o risco de um ataque do coração. Mas lembre que o excesso pode causar problemas, como dores de estômago.

Fonte: healthandlovepage

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.