2 remédios naturais para tratar músculos doloridos

Músculos doloridos são uma realidade muito comum em nosso dia a dia. E além deles a dor pode incluir ligamentos, tendões e até as articulações.

A origem da dor muscular é quase sempre uma sobrecarga. Passar muito tempo em uma determinada posição, ou até a tensão causada pelo estresse, podem ser dois fatores determinantes.

Outra das causas que não podemos descartar, é a que pode ser causada pela fibromialgia.

Use um destes 2 remédios para aliviar os músculos doloridos.

1 RECEITA – Vinagre de maçã

Com certeza, você está mais do que acostumada a usar o vinagre de maçã para cozinhar ou temperar suas saladas. Mas você sabia que esse ingrediente é rico em potássio e em vários componentes que favorecem o relaxamento dos músculos?

É verdade, o uso do vinagre de maçã para aliviar os músculos doloridos é um remédio tradicional que oferece um grande resultado.

Você vai precisar de:
200 ml de água
5 colheres de vinagre de maçã
1 colher de chá de sal grosso
Um chumaço de algodão

Modo de preparo:
A primeira coisa que vamos fazer é esquentar a água. Após chegar a uma temperatura apropriada para nossa pele, despejaremos a água em uma vasilha.
Em outra vasilha, coloque o vinagre de maçã.
Umedeça o chumaço de algodão com água quente e esfregue na área dolorida, para relaxar o músculo. Em seguida, aplique o vinagre de maçã e, por cima, um pouco de sal grosso.
O objetivo é fazer uma massagem reativadora através da água quente primeiro, do vinagre de maçã e então através do uso do sal. O alívio é imediato.

MUSCULOS DOLORIDOS 2 RECEITAS NATURAIS

2 RECEITA  – Água de alecrim e sulfato de magnésio (sal de Epsom)

O sulfato de magnésio, também conhecido como Sal de Epsom, é um bom relaxante muscular que nos fará muito bem em um banho quente.

Se combinarmos estes sais com os óleos essenciais de alecrim, um poderoso estimulante, conseguiremos um tratamento muito adequado para diminuir a inflamação muscular, melhorar a circulação e diminuir a tensão nessas zonas críticas, os ombros e o pescoço.

O sulfato de magnésio e o óleo de alecrim são absorvidos rapidamente pela pele, proporcionando um grande alívio para a maioria dos grupos musculares.

Como fazer:
Encha uma banheira com água quente.
Adicione 200 g de sulfato de magnésio e cinco ramos de alecrim, ou 20 gotas de óleo essencial de alecrim.
O objetivo é proporcionar ao corpo um banho relaxante e energizante ao mesmo tempo. Assim, não duvide em permanecer nesta água durante uns 20 minutos. Você verá como, ao final desse período, você sentirá um grande alívio das dores musculares.

Fonte:  melhorcomsaude

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.