3 razões perturbadoras para você nunca mais usar crocs novamente!

Crocs são incrivelmente populares entre crianças, adolescentes e adultos. São aparentemente macios e ótimos para serem usados durante o dia a dia.

Certamente você conhece alguém que tenha e use, ou esta pessoa pode até mesmo ser você!

Geralmente nos pensamos que eles são  calçados de verão confortáveis e perfeitos, mas isso não é verdade!

Não sou especialista em pé, então eu não esperaria que você tome o meu conselho. Mas a crítica se estende a isso…

Segundo podólogos, estes sapatos populares estão relacionados a uma variedade de problemas na sua saúde.

craps

1. Eles vão danificar seus pés

De acordo com o podólogo Dr. Meagan Leahy:

“Estes sapatos não protegem adequadamente o calcanhar. Quando o calcanhar esta instável, os dedos tendem a aderência, o que pode levar a tendinite, agravamento de deformidades do dedo do pé, problemas de unhas, calos e calosidades “.

A forma mais comum de tendinite é a fascite plantar, que ocorre quando o tendão que liga o osso do calcanhar nos dedos dos pés torna-se inflamada. A dor pode ser insuportável e pode até resultar em um esporão ósseo, o que requer cirurgia para corrigir.

2. Já notou como seus pés cheiram mal depois de usá-los?

Muitas pessoas parecem pensar que crocs são antimicrobianos e resistentes ao odor. Mas isso é falso!

Em 2011, a Agência de Proteção Ambiental multou a empresa Crocs por US $ 230.000 devido a falsas alegações de propriedades anti-bacterianas. Eles foram obrigados a remover qualquer menção de “propriedades anti-bacterianas” da sua embalagem.

Muitas pessoas não estão cientes disto. Por serem feitos de borracha, eles possuem cheiros forte.

3. Eles são perigosos

Você sabia que você pode realmente perder um dedo do pé, usando um croc?

Isso aconteceu com uma menina de quatro anos de idade, da Califórnia, cujo Croc que cobria os dedos dos pés ficou preso no lado de uma escada rolante. Sua família processou a empresa por US $ 2 milhões.

Outra família da Pensilvânia processou a empresa por US $ 7,5 milhões após o dedo do pé direito de um menino de seis anos de idade, ter sido mutilado, ao usar o croc em uma escada rolante.

Segundo o Jornal de Ortopedia Pediátrica várias crianças que foram hospitalizadas em 2010 devido a lesões no pé em escadas rolante, mais de 75% deles estavam usando Crocs.

Sejamos honestos. Seu estilo não vai sofrer se você acabar com os Crocs. Nem a sua carteira. Eles são feitos de forma barata, apesar de ser mais caro do que um par de sandálias ou chinelos normais.

Cuide de sua saúde!

Fonte: davidwolfe

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.