3 remédios naturais para tratar “micose de praia” em casa (pityriasis versicolor)

A micose de praia, também conhecida por pano branco ou pitiríase versicolor é uma infecção fúngica que pode provocar manchas nas costas e ombros.

A pityriasis versicolor, também conhecida como tinea versicolor é o nome dado a uma micose de pele, causada por um fungo.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=nhazxt0JKCM

Ao contrário do que muitos pensam, essa micose não é contagiosa, pois é causada por um germe comum na própria flora da pele.

O sintoma mais comuns são lesões que se apresentam como manchas mais claras que a pele, podendo ser de cor branca, cinzentas, cor de salmão, acastanhadas ou até avermelhadas.

Essas manchas costumam se tornar mais evidentes no verão, quando a pessoa pega sol e a diferença na cor da pele acaba acentuando ainda mais a aparência das manchas.

Apesar de não ser considerado um problema sério para a saúde, essas lesões acabam ocasionando um problema estético, o que faz com que as pessoas procurem formas de tratar essa condição.

Conheça algumas alternativas totalmente naturais para tratar a  pityriasis versicolor:

Banana
Faça uma máscara amassando uma banana com um garfo. Aplique essa pasta na mancha e deixe agir por 15 minutos. Aplique diariamente na mancha, até sumir.

Vinagre de Maçã
O vinagre de maçã tem forte propriedades antibacterianas e antifúngicas.

É por isso que é tão eficiente no combate a fungos como o do pano branco. Umedeça um algodão no vinagre de maçã e passe sobre as manchas.

Deixe agir por 20 minutos. Depois, lave bem o local da aplicação para remover o vinagre.

Salsa e Limão
Outro remédio muito bom para tinea versicolor é a combinação de 2 ingredientes: limão e salsa. Essa loção caseira é ótima para combater manchas de pigmentação e de sardas, além de ajudar a restaurar o tom natural da pele.

A salsa tonifica a pele e fornece propriedades que ajudam na sua regeneração.

Além disso, a salsa ajuda a reduzir a irritação e a inflamação, bem como reduz a vermelhidão e proporciona um aspecto renovado à pele.

O limão por sua vez, é muito bom para clarear a pele e atenuar manchas.

Ingredientes

200 mL de água;
2 colheres (sopa) de folhas de salsa picada;
O suco de 1 limão espremido na hora;

Como fazer

Coloque água para ferver em uma panela.
Quando ferver, desligue o fogo e acrescente adicione as folhas de salsa.
Em seguida, retire do fogo e espere esfriar.

Assim que estiver frio, esprema 1 limão sobre a infusão de salsa.
Aplique esta loção apenas à noite, um pouco antes de dormir. Esse é o melhor horário pois o limão pode manchar a pele se for exposto ao sol.

No dia seguinte, lave bem a pele. Lembre-se de fazer um teste de alergia antes de usar qualquer uma dessas receitas. Aplique um pouco da receita na pele e veja se não há irritação. Caso haja, suspenda o uso.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.