3 super máscaras para eliminar rugas e marcas de expressão

Se você já leu o rótulo de um produto cosmético, deve ter notado que em muitos casos, esses produtos contém substâncias que são extraídas de plantas ou frutas.

A razão para isso é muito simples: muitas plantas e frutas são ótimas para aplicar na pele, pois contém diversos nutrientes e propriedades benéficas, seja para tratar a acne ou até para combater o envelhecimento.

No vídeo de hoje iremos explorar algumas frutas e seus benefícios para a pele:

Laranja
Nas cascas da laranja encontramos a vitamina C além de outros anti-oxidantes, que são muito bons para a pele, pois combatem os radicais livres e deixam a pele mais jovem. Além disso, o ácido cítrico encontrado na casca possui ação exfoliante e clareadora. Você pode fazer uma ótima máscara para o rosto combinando as cascas da laranja com mel e iogurte.

O iogurte ajuda a esfoliar a pele e remover as células mortas, contribuindo também para remover manchas claras e atenuando as manchas mais escuras. Além disso, o iogurte estimula a produção do colágeno, proteína dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele. O mel por sua vez é um umectante e limpador natural. O mel possui diversos antioxidantes e propriedades antibacterianas, que retardam o envelhecimento e combatem a acne. Ingredientes

2 ou 3 cascas de laranja;
150 a 200g de iogurte natural;
1 colher de sopa de mel.

Como fazer

Retire as cascas das três laranjas, corte-as em pedaços pequenos e ponha para secar ao sol por três dias. Quando as cascas estiverem bem secas, ponha-as no liquidificador, batendo-as por 3 a 5 minutos, em alta velocidade, até conseguir um pó fino. Misture o pó fino obtido das cascas secas de laranja com o iogurte e o mel e bata mais um pouco.

Use a máscara por alguns minutos, testando a sensibilidade da sua pele. Deixe a máscara atuar e depois, enxágue suavemente o rosto.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Banana
Geralmente jogamos a casca da banana fora, mas ela é um ótimo remédio para a acne. Experimente esfregar o lado interno da casca, na região propensa a acne, até que a casca fique marrom. Aguarde cerca de 30 minutos e lave bem o rosto com água morna.
O ideal é fazer esse tratamento 2x ao dia, sendo que a última vez deve ser à noite, antes de dormir. Só lave o rosto na manhã seguinte, para deixar agindo na pele.

Você pode também combater as marcas de expressão, fazendo uma compressa com a casca da banana na região afetada e deixar lá por cerca de 15 minutos, enxaguando bem no dia seguinte.

Mamão
As cascas do mamão são muito utilizadas como ingredientes em máscaras para limpar a pele. Seu uso frequente contribui para a eliminação de manchas, suavização da pele e eliminação das rugas. As cascas também ajudam na cicatrização.

Para aplicar no rosto, você pode usar tanto a casca como a polpa do mamão. O importante é que seja fresco.

Ingredientes

1 colher de polpa de mamão;
1 colher de sopa de mel;
1 colher de sobremesa de aveia em flocos

Como fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma pasta homogênea, fácil de aplicar. Aplique a pasta no rosto e deixe agir por 15 minutos, enxaguando bem com água morna posteriormente.

Essa máscara ajuda no combate à acne funcionando como um peeling mais leve. Seu uso é indicado também para combater as rugas, pois revitaliza a pele, devolvendo o seu aspecto saudável. Mas, se você pretende uma máscara que ajude no controle da oleosidade da sua pele, junte ao mamão uma colherada de suco de limão e iogurte natural. Essa máscara também pode ser usada no cabelo.

Antes de aplicar qualquer uma dessas receitas, faça um teste de alergia passando um pequeno pedaço da casca do mamão no seu pulso, na pele mais fina, e observando a reação.

Fonte: 3 Best Ever Homemade Natural Face Masks For Acne, Wrinkles and Bright Skin

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.