3 super sucos que melhoram a circulação nas pernas

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

A maioria das mulheres tem problemas de circulação nas pernas, e é muito comum sentir as pernas inchadas ou sofrer com as varizes, que são sintomas da insuficiência venosa crônica dos membros inferiores.

Felizmente, estes sintomas podem ser atenuados com alguns sucos naturais e nutritivos, que são capazes de melhorar a circulação sanguínea na região por possuírem diversas propriedades benéficas para a saúde.

1. Suco de cenoura, abacaxi, aipo e salsinha

Ingredientes:
– 1 cenoura
– 1 fatia de abacaxi
– 1 copo de água
– 2 caules de aipo
– Salsinha a gosto

Lave bem todos os alimentos. Depois, coloque-os no liquidificador junto com um copo de água e bata bem até misturar tudo e alcançar uma textura homogênea.

É importante que a salsinha seja bem triturada para que quase não possamos notá-la, já que seu sabor é bem intenso.

A receita é muito fácil de fazer, e oferece um suco nutritivo, protetor e com propriedades desintoxicantes.

Ele possui os elementos básicos para ajudar o organismo no processo de eliminação de toxinas, além de fortalecer as veias e facilitar a circulação sanguínea.

Não se esqueça especialmente de incluir a salsinha, já que este condimento natural atua como um purificador do sangue, e possui propriedades anti-inflamatórias que podem fazer maravilhas pela circulação nas nossas pernas.

suco que melhora a circulação nas pernas (1)

2. Suco de abacaxi, melancia, cereja e gengibre

Ingredientes:
– 2 fatias de abacaxi
– 1 fatia de melancia
– 1 copo de água
– 10 cerejas
– 1 colher de gengibre fresco ralado

Para preparar o suco, corte as fatias de abacaxi e melancia, acrescente as cerejas sem os cabinhos e coloque tudo no liquidificador.

Bata um pouco e acrescente o gengibre ralado por último, esperando até que a mistura adquira uma textura homogênea.

Este suco natural é tanto delicioso quanto saudável, pois possui elementos que irão combater a inflamação, hidratar o organismo e favorecer a circulação das pernas.

Além disso, o gengibre e as cerejas têm a capacidade de reduzir a dor.

Se puder, coma um punhado de cerejas diariamente e verá como o peso e as dores nos membros inferiores diminuirão como mágica.

3. Suco natural de laranja e amora

Ingredientes:
– 1 laranja
– 1 copo de água
– 10 amoras pretas
– 1 colher de gengibre fresco ralado

Fazer o suco é super fácil. Jogue o suco de uma laranja em um liquidificador junto com o gengibre e um copo de água. Adicione as amoras e bata até obter uma textura homogênea e fácil de beber.

A laranja é rica em vitamina C e antioxidantes, muito importantes para fortalecer o sistema imunológico, combater os radicais livres e contribuir para a nossa saúde.

Também não podemos subestimar os benefícios que as amoras pretas nos oferecem, já que elas também são ricas em nutrientes.

As amoras são ricas em antocianinas e proantocianidinas, pigmentos de cor escura que nos permitem fortalecer as paredes e aumentar o tônus muscular de nossas veias.

Além disso, usaremos novamente o gengibre, que permite atenuar a dor e reduzir a inflamação devido às suas conhecidas propriedades anti-inflamatórias.

Tome 2 vezes ao dia, para notar uma melhora significativa.

Após beber os sucos frescos, sugerimos também um banho relaxante, deixando cair bastante água diretamente sobre as panturrilhas. Além de relaxar, a pressão da água também irá contribuir para a melhora da circulação das pernas.

Fonte:  melhorcomsaude.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.