3 testes para verificar se o seu mel é puro ou falso

Você sabia que existe mel “falso”?

Lembre-se, não existe ‘mel falso’, mas existe aquele que foi adulterado, misturado com outros elementos e vendido como mel natural.

Os ingredientes que geralmente são usados em ‘mel falsos’ incluem melado, xarope de açúcar, farinha e amido. Como já relatado no passado, foi encontrado mais de 75% de mel adulterado nos Brasil, segundo testes realizados por especialistas.

Por que você deve cuidar?

Por um lado, você está pagando por algo que você, finalmente, não está recebendo. Além do mais, a Segurança Alimentar constatou que, em muitos casos, este mel é proveniente da China ou da Índia.

De forma alarmante, às vezes é mesmo contaminado com antibióticos ilegais e metais pesados. Tenha em mente que estes são os produtos de mel que revestem as prateleiras de mercearias da sua região.

O mel foi proibido na Europa, mas continua a ser usado nas Américas. Então, você deve absolutamente ter cuidado com o mel que você anda comprando nos supermercados.

honey-1006972_1280-759x419

Como você pode testar o mel, para saber se é natural ou falsificado?

Há uma variedade de métodos que você pode usar para ver o quão puro – ou impuro – o mel que você tem em casa realmente é.

# 1

Despeje um pouco de mel em seu polegar e veja se ele adere. Se isso acontecer, é porque realmente é mel natural.

# 2

Você também pode testar o mel usando um copo de água. Adicione uma colher de sopa de mel em um copo de água e veja se ele se dissolve ou se deposita no fundo. Se ele afunda, o mel é real!

# 3

Mel real também é inflamável – pegue uma colher de mel, em seguida, tente acendê-lo. Se o mel for falso, ele não irá estimular, pois há grande quantidade de umidade nela.

Enfim, é muito melhor você comprar mel de um apicultor do que de um supermercado. Pelo menos, então você vai saber ao certo o que você está recebendo, ao contrário de muitos produtos importados.

Fonte:  davidwolfe.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.