4 benefícios do bicarbonato de sódio para o cabelo, a pele e o corpo

Talvez você não saiba, mas o bicarbonato de sódio pode ser ótimo para seu cabelo, sua pele e para seu corpo. Na verdade, o bicarbonato de sódio pode ajudar a melhorar a aparência da cabeça aos pés. E a melhor parte é que ele pode ser encontrado em casa!

O bicarbonato de sódio se parece com um cristal em sua forma natural, mas é normalmente encontrado como um pó fino. Ele ajuda a matar as bactérias e fungos, limpar germes, e parar o inchaço.

Também é ótimo para combater qualquer doença, desde resfriados a problemas orais e problemas de pele.

Bicarbonato de sódio é útil quando usado por um curto período de tempo, mas se você usá-lo muito, ele pode prejudicar a sua pele e seu cabelo.

Além disso, teste em um pequeno pedaço de pele antes de usá-lo, para verificar se a sua pele é facilmente ferida por ele.

Aqui estão algumas maneiras que você pode usar bicarbonato de sódio para ajudar seu cabelo, sua pele e seu corpo.

1. Combate à acne e as espinhas
Você não precisa usar produtos químicos para se livrar da acne e das espinhas. Bicarbonato de sódio pode fazer isso para você facilmente.

Posto que o bicarbonato de sódio limpa germes e alivia o inchaço, também pode tirar os sinais de acne e outros surtos, e tratar a causa deles ao mesmo tempo.

Bicarbonato de sódio também ajuda a nivelar o ácido da pele e impede o surgimento de novos surtos.

1. Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio com um pouco de água morna para fazer uma pasta.
2. Coloque sobre a área afetada durante um ou dois minutos.
3. Lave-a com água fria.
4. Faça isso uma vez por dia durante dois ou três dias e, em seguida, continue uma ou duas vezes por semana.

2. Alivia as queimaduras e bolhas causadas por queimaduras de sol
É uma ótima ideia ter uma caixa de bicarbonato de sódio perto durante o verão. Devido à sua natureza alcalina, o bicarbonato de sódio é ótimo para queimaduras suaves, e ajuda a parar o ardor e o prurido.

Ele também pode ajudar a secar rapidamente as bolhas causadas pelas queimaduras de sol.

Misture uma ou duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um copo de água fria. Molhe um pano limpo na mistura e, em seguida, esprema o excesso de água.

Coloque o pano sobre a queimadura solar durante cinco a dez minutos. Faça isso duas ou três vezes por dia, até melhorar.

baking-soda1

3. Remove a caspa
Pode ser difícil de livrar-se da caspa, especialmente no inverno, mas isso pode ser feito. Se você cuidar bem do seu cabelo, você pode facilmente se livrar da caspa.

Bicarbonato de sódio é uma forma de se livrar dos flocos brancos de seu couro cabeludo e cabelo. Ela limpa o couro cabeludo e ajuda a remover os flocos.

Tome uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e esfregue-o sobre o seu cabelo molhado e couro cabeludo. Deixe-lo um minuto e em seguida, lave-os muito bem com água. Faça isso apenas uma vez por semana.

4. Trata cabelos com mau cheiro e oleosos
É muito embaraçoso ter o cabelo com mau cheiro, e as pessoas com cabelos oleosos são mais propensas a ter este problema. O cabelo oleoso pega as coisas no ar e os cheiros fortes mais rapidamente.

Uma boa maneira de corrigir esse problema é com bicarbonato de sódio. Ele reduz a oleosidade e combate o mau cheiro.

Misture uma parte de bicarbonato de sódio com três partes de água. Coloque-o em seu cabelo úmido, deixe descansar por cinco minutos, e depois enxague seu cabelo. Faça isso uma ou duas vezes por mês.

Fonte:  top10homeremedies.com

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.