4 chás e remédios naturais para dores de cabeça

Existem vários chás que são usados como remédios naturais para dores de cabeça. Estes incluem matricária, escutelária, gengibre e camomila.

Aqui estão algumas receitas de chás que podem aliviar enxaquecas e dores de cabeça tensionais.

Ervas para alívio de dor de cabeça:
– Matricária (Tanacetum parthenium) é uma erva nativa da Europa e Ásia, que tem sido utilizada para a enxaqueca desde os tempos históricos.

– Escutelária (Scutellaria sp.). É uma planta nativa da Ásia, que tem uma história de uso na medicina tradicional chinesa. Os ingredientes ativos na Escutelária caem em uma classe de química chamada flavonóides. É considerado por muitas pessoas eficiente em reduzir dores de cabeça e enxaquecas.

– Raiz de gengibre (Zingiber officinale) é outra planta famosa por ajudar com enxaquecas. Raiz de gengibre pode ajudar especialmente com náuseas e vômitos, que às vezes acompanham a enxaqueca.

Estas e outras ervas podem ser utilizadas como remédios naturais para dores de cabeça, e podem ser facilmente usadas para fazer uma variedade de chás com agradáveis sabores.

remédios naturais para dores de cabeça

Chá # 1: Chá de Natural com Limão e Gengibre

Este chá de ervas utiliza gengibre e limão. Juntos eles são frequentemente usados para evitar a enxaqueca.

Receita:
2 xícaras de água
1 pedaço de gengibre de 4 cm, descascado e cortado em rodelas
1-2 fatias de limão (opcional)

Instruções:
Combine água, gengibre e fatias de limão em uma panela pequena; leve para ferver em fogo alto. Uma vez que a mistura começar a ferver, reduza o fogo e cozinhe por 10 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Beba em seguida.

Chá # 2: Chá verde para dores de cabeça

Juntamente com as ervas listadas acima, alguns remédios naturais para dores de cabeça incluem o chá verde.

Receita:
1 xícara de água
2 colheres de chá de chá verde seco
2 colheres de chá de hortelã secas ou frescas

Instruções:
Coloque a água para ferver suavemente. Derrame água sobre as folhas de chá e hortelã verdes. Mantenha em infusão durante 10 minutos, para evitar que os óleos voláteis escapem. Retire as folhas, despeje em seu copo favorito, e desfrute.

Chá # 3: Chá de ervas para alívio da enxaqueca

Este chá de ervas, projetado para alívio da enxaqueca, contém matricária, escutelária, raiz de gengibre, e camomila.

Receita:
4 partes de flores de camomila
3 partes de erva cidreira
2 partes de matricária
1 parte de escutelária
1 parte de passiflora
¼ parte de raiz de gengibre

Instruções:
1. Meça as partes de cada uma das ervas listadas e misture em uma tigela grande até misturar bem.
2. Para prepará-lo use um bule com infusor de chá.
3. Esta mistura de chá de ervas irá durar, quando armazenado em local fresco e escuro, por até seis meses.

Chá # 4: Infusão de Matricária para enxaqueca

Instruções:
Despeje 1 xícara de água fervente sobre 1 colher de sopa folhas de matricária frescas ou secas e deixe em infusão por 30-60 minutos.

Ou:
Pegue 2-3 folhas secas ou frescas de matricária e junte com um pequeno punhado de flores de lavanda, flores de camomila, folhas de erva-cidreira e prepare da mesma maneira que a infusão de matricária acima.

Fonte:  braincoretherapy

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.