4 lições sobre beber vinagre de maçã em toda refeição

O vinagre de maçã tem sido valorizado pelos seus usos notáveis ​em mais de 12.000 anos na Assíria, Babilônia, pelos egípcios e também usado pelos gregos há 2.400 anos atrás.

Nomeadamente, é um suco fermentado derivado de maçãs trituradas, e inclui várias vitaminas e minerais, tais como:

Vitamina C
vitamina B2
vitaminas B1
A vitamina B6
Ácido cítrico
Ácido acético
Ácido fólico
biotina
Ácido pantotênico
niacina
Potássio
Ferro
Pectina
Magnésio
fosforoso
Sódio
Cálcio

Vinagre de Maçã

Portanto, seu uso regular proporciona benefícios surpreendentes à saúde. Você pode adicioná-lo às suas receitas culinárias favoritas, na maionese e nas saladas. Você também pode beber diluído em água. A ingestão recomendada de vinagre de maçã é de 1-2 colheres de sopa em uma base diária.

Além disso, você pode efetivamente tratar a gripe, o resfriado comum, promover a perda de peso e combater o câncer por consumir 2 colheres de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água.

O vinagre também é eficaz nos tratamentos de feridas e de cicatrizes. Note que no caso de você estar tomando medicamentos hipoglicemiantes, você deve consultar o seu médico dizendo que pretende aumentar a ingestão de vinagre de maçã.

Existem 4 principais razões pelas quais você deve beber antes das refeições:

O vinagre de maçã é extremamente útil no tratamento de diabetes e pré-diabetes, uma vez que regula os níveis de açúcar no sangue e a função da insulina.

Ou seja, ele diminui a glicose no sangue e as respostas da insulina, assim como o açúcar no sangue. O consumo de 2 colheres de sopa de vinagre de maçã antes de ir dormir irá diminuir o açúcar no sangue em jejum em 4%.

O uso do vinagre de maçã ajuda na absorção de ferro dos alimentos. Ou seja, ele ajuda seu funcionamento. O ferro é o principal ingrediente da hemoglobina e da mioglobina, que transporta oxigênio para as células e é vital para o processo de queima de calorias e conversão em energia.

Os chineses acreditam que ele tem um efeito benéfico no tratamento de câncer de esôfago. Uma pesquisa mais recente também sugere que ele impede o câncer com sucesso.

Ou seja, um tratamento natural do câncer requer alcalinizantes. O vinagre comum tem um fator pH neutro, por isso, se você está tentando chegar a um nível de pH mais alcalino, a combinação de vinagre de maçã e bicarbonato de sódio irá reduzir os bicarbonatos produzidos pelo pâncreas.

Desta forma, você irá eficientemente alcalinizar e oxigenar o corpo, criando um ambiente que não é propício para o crescimento do câncer.

Numerosos estudos em humanos demonstraram que seu uso também ajuda a consumir menos calorias e ajuda a queimá-las, a fim de convertê-las em energia e, assim, perder o excesso de peso.

Além disso, seu consumo durante as refeições de altos níveis de carboidratos proporciona uma sensação de saciedade. Consequentemente, de acordo com estudos, as pessoas consomem 200-275 menos calorias durante o dia.

Um estudo incluiu indivíduos obesos que foram testados durante 12 semanas e constatou que “o consumo diário de vinagre leva à redução de gordura da barriga, da circunferência da cintura, reduz as triglicérides no sangue e promove a perda de peso.”

Estas são as conclusões:
1 colher de sopa: Perda de 1,17kg
2 colheres de sopa: Perda de 1,67kg

Além disso, o vinagre de maçã tem inúmeros outros benefícios de saúde, tais como:

Alivia a dor da artrite
Acalma o estômago
Previne e combate infecções
Reduz a pressão arterial elevada
Ajuda em casos de problemas de sinusite
Melhora a circulação
Alivia e cura queimaduras solares
Alivia picadas e evita infecções
Trata e alivia a Acne
Trata infecções vaginais (Vaginite)
Alivia dores de garganta
Alivia cãibras e dor nas pernas
Digestão lenta (Gastroparesia)
Combate condições relacionadas à erupções cutâneas
Fortalece os ossos fracos (Osteoporose)
Trata e previne a Caspa
Zumbidos
Soluços
Fadiga crônica
Úlcera péptica
Infecção no Ouvido
Catapora
Asma
Infecção da bexiga
Catarata
Tontura
Enjoo matinal
Insônia
Ondas de calor
Cãibras musculares
Assaduras
Alergias
Calos
Manchas do envelhecimento
Refluxo gástrico / Problemas de Indigestão
Varizes
Urticária
Sangramento nasal
Fungo nas Unhas
Picadas de Água-viva
Eczema
Diarréia
Envelhecimento
Exaustão de calor
Envenenamento
Piolhos
Desordens da vesícula biliar
Doença hepática
Otite
Gota
Queda de cabelo
Pé de atleta
Doença renal
Constipação
Infecções fúngicas
Gripes e resfriados
Contusão
Hemorroidas
Problemas menstruais
Flatulência
Doenças dos Animais de Estimação
Tosse
Moles
Suor noturno
Pedras nos rins
Impetigo
Dores de cabeça
Verrugas
Aftas
Cortes
Queimaduras
Infecção alimentar

Fonte:  prevention

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.