4 máscara caseiras e fáceis de fazer para ter um rosto brilhante e saudável

Não é nenhum segredo que os meses de inverno podem deixar a sua pele seca, rachada e com coceira.

Enquanto o resto do seu corpo esta protegido contra o frio com sua roupa, o seu rosto sofre com a exposição e muitas vezes colhe as consequências indesejadas.

Junto com um hidratante de boa qualidade, aqui estão 4 máscara caseiras e fáceis para ajudar você a preparar sua pele para os meses mais quentes.

As máscaras faciais podem fazer maravilhas para ajudar a curar a pele.

Eles podem hidratar, ajuda a limpar a acne e tornar sua pele seca e sem brilho em uma pele saudável e brilhante.

Use ingredientes orgânicos sempre que possível, para proteger a sua pele de todas as toxinas indesejadas.

Tenha cuidado para evitar os olhos durante a aplicação e lavando fora de cada máscara.

1. máscara de abacate e mel para pele seca

Se a sua pele está se seca e escamosa, o abacate e óleo de coco presentes nesta máscara vão reconstituir a sua pele com a umidade, e o mel vai ajudar ao calcanhar todas as áreas.

1/2 abacate maduro
2 colheres de sopa de mel
1/2 colher de chá de óleo de coco

Você vai misturar o abacate até que fique uma pasta suave e cremosa, em seguida, misture-o com o resto dos ingredientes. Use-o em seu rosto (evite os olhos), e deixe a mistura agir por cerca de 10-15 minutos. Use um pano quente e úmido para limpar seu rosto, ou tire a máscara com água morna.

2. máscara antioxidante – para o envelhecimento da pele

O mamão é uma grande ferramenta para ajudar você a atingir uma pele saudável e brilhante. O fruto é rico em antioxidantes e vai ajudar você a se livrar das rugas causada pela idade.

1/2 mamão maduro – descascado, sem sementes e cortado
1/2 colher de chá de mel
1/4 colher de chá de suco de limão

Bata o mamão no liquidificador ou processador de alimentos até que vire um purê, em seguida, adicione os outros ingredientes à mão. Aplique a mistura no rosto e deixe descansar por 10-15 minutos, depois enxague.

3. máscara de morango e limão para a pele oleosa

Morangos contêm naturalmente ácido salicílico, que ajuda a combater acne-propensa, e o suco de limão ajuda a fechar os poros e remover as células mortas da pele. O iogurte e o mel nesta máscara atuam como antibióticos.

1/4 xícara de purê morango (fazer no liquidificador)
2 colheres de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de iogurte
1 colher de sopa de mel

Amasse todos os ingredientes com a mão, em seguida, aplique a mistura uniformemente sobre o seu rosto e deixe a agir por 8-10 minutos. Limpe-a com um pano quente e úmido e enxague com água fria.

Capturar

4. máscara para o vermelhidão e redução da rosácea

Clima frio e seco, muitas vezes pode causar rosácea, ou agravá-la, deixando a pele vermelha e manchada. O vinagre de maçã ajuda a estabilizar o pH da sua pele, e os flocos de aveia nesta máscara vão ajudar a diminuir a irritação. Esta máscara funciona como um hidratante suave.

1 + 1/2 colheres de sopa de farinha de aveia seca, instantânea
2 colheres de sopa de iogurte natural, sem açúcar
1 colher de sopa de vinagre de maçã
1 colher de sopa de mel
um pouco de chá verde preparado

Misture os quatro primeiros ingredientes em uma tigela, em seguida, adicione 3 colheres de chá verde quente. Agita-se a mistura durante alguns minutos, adicione o chá, conforme necessário para criar uma pasta espessa. Aplique a máscara no rosto e deixe descansar por 10-15 minutos, em seguida, limpe-o rosto suavemente com um pano úmido e lave apenas com água, sem sabão. Você pode usar esta máscara 2 vezes por semana para obter melhores resultados.

Fonte:  collective-evolution

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.