4 produtos altamente prejudiciais a sua saúde que você precisa parar de usar

Você se preocupa com a alimentação e o bem-estar não só seu, mas de toda a família. Não é mesmo?

Hoje você vai conhecer 4 produtos altamente prejudiciais a sua saúde que você precisa parar de usar em casa… Sua casa está completamente livre de ameaças à saúde?

Quer saber quais são esses 4 produtos?

Nossa casa é, para a maioria de nós, um local sagrado. Mas infelizmente estamos permitindo a invasão de diversos produtos químicos cancerígenos no nosso lar.

Estamos levando para casa, por desconhecimento, muitos agentes cancerígenos, sob o disfarce de corantes, shampoos, borracha, plástico, perfumes e muito mais.

1. Aromatizadores de ar

Os aromatizadores de ar industrializados carregam uma grande quantidade de substâncias tóxicas. Essas substâncias são prejudicais tanto à saúde das pessoas quanto à dos animais e plantas.

Os aromatizadores mais prejudiciais são os que contêm ftalatos. Os ftalatos estão diretamente relacionados ao câncer e a distúrbios hormonais.

Para evitar este problema, faça seu próprio aromatizador: numa panela com água, ferva cascas de limão, laranja, canela em pau e cravo-da-índia. Depois coloque em um pote de vidro ou plástico e acrescente umas varetas. Vire-as sempre que achar necessário perfumar o ar.

22

2. Velas

As velas são outro produto com ingredientes que causam câncer na nossa casa.

A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo fez um estudo sobre a composição das velas. De acordo com o estudo, 40% das velas no mercado contêm chumbo no pavio.

“Pavios com miolo de chumbo podem emitir quantidades de chumbo relativamente grandes no ar durante a queima”, afirmou o pesquisador.

O chumbo emitido apresenta um risco potencial para pessoas expostas à inalação e ingestão da substância, que se acumula nas superfícies do quarto.

Esse chumbo acumulado pode ficar acessível às crianças por um grande período de tempo e permitir a exposição direta à boca por meio de objetos ou das próprias mãos.

Os consumidores com crianças pequenas devem evitar usar as velas que aparentam ter pavios com metal, porque não é possível saber se a substância é chumbo apenas olhando ou tocando o pavio.

3. Shampoo

A maioria dos shampoos comerciais contém parabeno e outros produtos tóxicos. É por isso que muitos médicos naturalistas estão sugerindo o uso de produtos artesanais e naturais.

sabonete-antibacteriano-e-bom-para-a-saude-humana-pros-e-contras-5

4. Sabonetes antibacterianos

Os sabonetes para as mãos com propriedades antibacterianas podem fazer mais mal do que bem.

A maioria deles contém um composto chamado “triclosan”, que é vendido como “um exterminador de germes”, mas, na verdade, tem sido responsável pela disseminação da resistência aos antibióticos e formação de “superbactérias”.

Além disso, tem muitos efeitos adversos para a saúde, podendo prejudicar a glândula tireoide.

Nossa sugestão para você não correr este risco: lave as mãos com sabonetes glicerinados e complete a limpeza com álcool em gel 70 graus.

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.