4 razões nojentas – você precisa parar de comer macarrão instantâneo agora!

Esse com certeza é um dos alimentos mais consumidos na vida agitada, que temos hoje.

Um pacote de ‘macarrão instantâneo é prático para ser preparado e ainda alimenta’.

Você pode comprar um pacote por menos de R$ 5. Para alguns, este valor é incrível. Por que não?

Na verdade, você pode querer reconsiderar. O macarrão pode ser barato – você até poderia dizer que ele tem um gosto bom.

instant-noodles-FI-759x419

Mas eles certamente não são bons para você. Nem um pouco. Vamos explorar algumas razões.

1. sódio!

A Agência de Alimentos dos Estados Unidos recomenda que você consuma não mais do que 2.300 mg de sal por dia. Um pacote de macarrão instantâneo contém mais de metade desse montante.

Isso é metade de sua ingestão de sódio recomendada em uma única refeição. Isso se você se satisfazer com apenas 1 pacote em uma refeição.

2. aumento de risco da Síndrome Metabólica

Em 2014, um estudo foi publicado no The Journal of Nutrition, que analisou a dieta de 10.711 adultos, com idades de 19 e 64 anos.

Os pesquisadores descobriram que as mulheres que comeram macarrão duas ou mais vezes por semana eram mais propensos a sofrer de síndrome metabólica.

A síndrome metabólica é um conjunto de condições de saúde, incluindo a hipertensão arterial, açúcar elevado no sangue, excesso de gordura abdominal e colesterol anormal.

A culpa é de um produto químico presente no macarrão instantâneo chamada de bisfenol.  Este produto químico mexe com os hormônios femininos.

3. problemas digestivos

Nesse mesmo estudo, onde metade das pessoas comeram macarrão instantâneo, a outra metade comeu macarrão caseiro.

Cada participante depois engoliu uma câmera. O que apareceu foi chocante. Mais de duas horas após o macarrão que tinha sido comido, o instantâneo não havia se quebrado. Eles ainda estavam reconhecíveis no trato digestivo.

Não só isso – o trato digestivo dos participantes pode ser visto em convulsão em uma tentativa de quebrar o macarrão.

4. uma longa lista de ingredientes químicos

Propilenoglicol, TBHQ, MSG, xarope de milho e ‘um tipo não especificado de óleo vegetal.’ Esses são apenas alguns dos ingredientes encontrados nos ingredientes do macarrão instantâneo.

Especialistas dizem que o xarope de milho é essencialmente como a adição de açúcar para a sua massa. O óleo vegetal pode ser incrivelmente rico em gordura saturada. MSG pode causar náusea, dor de cabeça, rubor facial, sudorese e palpitações cardíacas.

TBHQ é um conservante que pode causar náuseas, delírio e zumbido nos ouvidos.

Infelizmente, nem todos podem dar ao luxo de comprar comida de boa qualidade. É aí que soluções eficazes (porém não saudáveis) para alimentar grandes quantidades de pessoas virão a calhar.

Elimine este tipo de produto de suas vidas e veja a maravilha que será sua digestão, e sua saúde!

Fonte:  davidwolfe

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.