4 receitas caseiras que deixarão seu cabelo muito mais grosso

A perda de cabelo é um problema muito comum hoje em dia. E quem sofre desse mal, quer corrigir isso o mais rápido possível.

Alguns fatores contribuem para diminuir o volume do cabelo, como estresse físico ou emocional, desequilíbrio hormonal, deficiência hormonal, deficiência nutricional, poluição, alergias, uso de produtos sem qualidade, má higiene do cabelo e hereditariedade.

Se você esta enfrentando esse problema, não há necessidade de gastar dinheiro em produtos e tratamentos caros. Existem remédios naturais que ajudam a obter cabelos mais grossos e volumosos.

Aqui estão quatro excelentes remédios naturais:

1. Ovos

O tratamento de proteína é essencial para desfrutar de um cabelo mais forte e espesso. Pegue um ou dois ovos e aplique no cabelo molhado. Deixe agir por 30 minutos. Depois lave com água morna e shampoo. Você pode aplicar de uma a duas vezes por semana.

Outra opção é misturar uma gema de ovo, com uma colher de óleo de cabelo a sua escolha e duas colheres de água.
Use essa mistura para massagear o couro cabeludo. Você pode realizar esse procedimento uma vez por semana.

remedio-natura-para-deixar-o-cabelo-mais-grosso

2. Azeite

O azeite também ajudará a engrossar os cabelos. Massageie o couro cabeludo e seus cabelos com azeite morno. Depois enxague completamente e use seu shampoo para lavar.

Você também pode deixar o óleo agir no cabelo durante a noite, e pela manhã lave seu cabelo com shampoo.

Outra opção é misturar o azeite com um pouco de mel. Aplicar no cabelo, deixando agir por 30 min e depois lavar normalmente.  Use um desses remédios uma ou duas vezes por semana.

3. Abacate

O abacate pode ser usado para obter um cabelo mais espesso, além de hidratar contribui para saúde geral do cabelo.

Misture um abacate, com uma banana e uma colher de azeite. Faça massagem no couro cabeludo e deixe agir por 30 min para que os nutrientes sejam absorvidos. Depois enxague e lave com seu shampoo.

Você também pode fazer uma mascara hidratante, misturando duas colheres de óleo de germe de trigo com metade de um abacate maduro amassado. Aplique a mascara no cabelo e deixe agir por 20min. Enxague completamente e depois aplique seu shampoo.

Você pode usar um desses procedimentos com abacate uma vez por semana.

4. Óleo de rícino

Massagear o couro cabeludo com óleo de rícino, e uma das maneiras mais fáceis de ter um cabelo mais grosso.
Devido a sua alta viscosidade, protege contra a queda de cabelo. Esse óleo tem altas quantidades de vitamina E e ácidos graxos que promovem o crescimento do cabelo.

Aqueça partes iguais de óleo de rícino e óleo de coco. Depois aplique no couro cabeludo em movimentos circulares.
Espalhe no cabelo todo, para remover os emaranhados.

Cubra com uma toalha úmida em água morna. Deixe agir por menos de uma hora, e lave na sequencia com seu shampoo de costume. Realize o procedimento uma vez na semana para ter cabelos grossos e luminosos.

Fonte:  top10homeremedies

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.