5 alimentos que secretamente podem te deixar cheirando mal

Costumamos associar o mau odor corporal ao excesso de suor ou a falta de higiene. De fato, ambos são fatores que podem fazer com que seu odor não fique agradável, mas existem muitas outras causas para isso.

Esse mal constrangedor pode estar também relacionado à problemas de saúde, como diabetes, problemas de fígado ou até sua alimentação.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

No vídeo de hoje vamos te mostrar alguns alimentos que podem deixar seu odor nada agradável:

Alho
Diz a lenda que o alho é capaz de espantar vampiros. A realidade é que essa lenda tem um fundo de verdade em se tratando de nós, seres humanos.
O enxofre, que tem um odor nada agradável, quando digerido, libera através do suor seu mau cheiro. O mesmo se aplica a outros alimentos ricos em enxofre como o pimentão, rabanete, cebola e as couves.
Como todos esses alimentos são benéficos para a saúde, o ideal é moderar seu consumo se quiser evitar o mau odor.

Derivados de leite
Queijos são considerados alimentos bastante indigestos, e por essa razão, podem acabar alterando seu odor corporal. Além disso, o leite de vaca e de cabra, devido a sua digestão mais lenta, causam um processo de fermentação no organismo que pode fazer você suar mais. É a combinação perfeita para o mau cheiro!

 

Tomates
Se você observar um tomate mais de perto, verá que no seu talo há um óleo com odor que lembra o de suor. O responsável por isso são compostos chamados de terpenos, que de fato podem alterar seu odor corporal, deixando-o nada agradável.

Carne vermelha
Assim como o leite, a carne vermelha é digerida lentamente no estômago e é absorvida com dificuldade no intestino. Por essa razão, ela começa a se decompor, afetando negativamente não só o cheiro dos gases como das fezes. Se você mesmo assim prefere consumir carne vermelha, então ao menos tente diminuir sua ingestão para 2 vezes por semana, no máximo.

Peixe
Outros alimentos que causam mau odor corporal são os peixes. O culpado nessa história é um composto chamado óxido de trimetilamina, responsável pelo odor dos peixes. Muitas pessoas não digerem bem a trimetilamina, o que faz com que esse cheiro de peixe seja liberado através da respiração e transpiração, causando também mau hálito.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.