5 benefícios do pepino que vão surpreender você. Descubra agora!

Se você pensa que os únicos benefícios do pepino são apenas os relacionados a estética e perda de peso está enganado.

Esse alimento além de ser delicioso também é rico em vários nutrientes como vitaminas e minerais essenciais que ajudam a revitalizar a sua saúde.

Além disso, o pepino proporcionar benefícios surpreendentes que provavelmente você nem deve saber.

Mas se estiver afim de descobrir o poder que esse alimento apresenta e como ele pode mudar a sua vida para melhor, então confira a seguir os 5 benefícios do pepino e veja porque o pepino não pode faltar na sua alimentação diária.

Principais benefícios do pepino

beneficios do pepino para saude

 

1. Protege o cérebro

Um dos benefícios do pepino consiste na proteção das funções cerebrais. Isso porque esse alimento apresenta propriedades anti-inflamatórias que desempenham um papel crucial na promoção da saúde do cérebro.

O pepino também contribui para melhorar a memória, pois retarda o envelhecimento das células nervosas.

2. Propriedades antioxidantes surpreendentes

O pepino contém propriedades antioxidantes surpreendentes e isso só é possível porque ele é rico em alguns nutrientes que desempenham essa função no organismo como a vitamina C e o beta-caroteno.

Além destes, o pepino também possui flavonoides como a quercetina, luteolina, apigenina e o kaempferol, que também são poderosos antioxidante.

Alguns desses antioxidantes contribuem para combater o câncer e reduzir o risco de doenças cardíacas como é o caso do kaempferol por exemplo.

3. Reduz a Inflamação

Esse é sem dúvida alguma um dos grandes benefícios do pepino, pois esse alimento apresenta propriedades anti-inflamatórias surpreendentes, que ajudam o seu organismo a reagir muito bem aos processos inflamatórios.

4. Diminui o risco de câncer

O pepino contém polifenóis que ajudam a reduzir o risco de vários tipos de câncer como o câncer de mama, útero, ovário e também de próstata.

Esse alimento é ideal para estar presente na sua alimentação pois ele também apresenta fitonutrientes que também ajudam a combater diferentes tipos de câncer.

5. Contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo

Outro benefício proporcionado pelo pepino é com relação ao funcionamento do sistema digestivo. Esse alimento é rico em fibras e água, dois elementos essenciais para promover o bom funcionamento do sistema digestivo.

Além disso, dentre as fibras presentes no pepino, existem algumas que são insolúveis, o que contribui para mover as fezes ao longo do intestino evitando assim que a pessoa fique constipada.

Portanto como pode notar, são vários os benefícios do pepino para a saúde em geral e por isso você não deve, em hipótese alguma, deixar esse alimento fora do seu cardápio alimentar, afinal de contas ter um alimento tão poderoso como esse na alimentação é algo que vai melhorar não só a sua saúde mas também a sua qualidade de vida!

Fonte:  explorehealthyfood

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.