5 combinações populares de alimentos que podem arruinar sua saúde

Ninguém é de ferro. Sair da dieta e comer uma besteirinha aqui e ali é algo que sempre acaba acontecendo, por mais que nós cuidamos da dieta.

Moderação é a chave para o sucesso em qualquer tipo de dieta, mas a escolha dos alimentos também é de grande importância.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Algumas combinações de alimentos por exemplo, são escolhas que podem acabar te prejudicando mais do que imagina. Conheça agora algumas dessas combinações que podem te fazer se sentir pior após comê-las:

Leite e Bananas
Vitaminas com leite e banana são bastante populares, mas essa dupla não é tão boa assim para sua digestão. Frutas cheias de açúcar, como a banana, deixam nossa digestão mais lenta. Da mesma forma, o leite precisa de mais espaço e tempo para ser digerido. Por isso, prefira consumir esse tipo de fruta sem misturar com outros alimentos de difícil digestão.

Carne e Batatas
Quem diria que uma combinação tão comum como carne e batata pudesse ser prejudicial de alguma forma? O problema é que cada um desses alimentos precisa de um tipo diferente de suco gástrico, e ao comermos eles juntos, problemas como indigestão ou refluxo podem surgir. Se esse for o seu caso, prefira combinar com a carne com uma salada verde ou legumes salteados.

Carne moída com macarrão
Assim como a banana, o macarrão também é convertido em açúcar simples quando digerido. Esses açúcares fornecem a energia que precisamos no nosso dia-a-dia, porém, combinado com carne por exemplo, as coisas podem não ser tão boas assim. O problema é que a proteína, presente na carne, juntamente com o açúcar geram uma reação perigosa. No longo prazo, isso pode contribuir para o surgimento de doenças como o diabetes.

Pepino e Tomate
Não é incomum ver esses dois juntos em uma salada. A combinação de tomate com pepino pode favorecer o surgimento de inflamações no trato digestivo, causando indigestão. Mas talvez o melhor seja deixá-los separados.

Abacaxi e Iogurte
Os abacaxis possuem uma enzima chamada bromelina, que dentre seus muitos benefícios, reduz inflamações no corpo. Em contraste, o leite presente no iogurte e seus derivados, tendem a fazer justamente o contrário, promovendo processos inflamatórios no sistema digestivo. Em outras palavras, a combinação desses dois alimentos pode trazer um desconforto indesejável. Se você gosta de comer iogurte com frutas, prefira adicionar aquelas que não são tão ácidas que nem o abacaxi.

Fonte: 5 Popular Food Combinations That Can Ruin Your Health

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.