5 erros que você comete usando alho como remédio medicinal

Como usar o alho como antibiótico?

O alho, além de ser um tempero muito popular, é também um poderoso antibiótico natural.

Essa planta possui inúmeras propriedades medicinais, principalmente por causa de seus compostos ativos.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Ele tem a capacidade de diminuir a pressão arterial e também o mau colesterol, promover uma leve dilatação dos vasos sanguíneos e ativar o funcionamento do fígado.

O consumo do alho também tem sido relacionado a prevenção de doenças cardíacas, gripes, resfriados e até alguns tipos de câncer.

Mas para obter esses benefícios, é preciso consumir o alho de forma correta.

No vídeo de hoje vamos listar alguns erros mais comuns na hora de consumir alho:

Tomar o alho em cápsula
Devido a praticidade, muitas pessoas acabam preferindo tomar alho em cápsulas, para evitar seu odor e sabor característicos.

Entretanto, é importante frisar que o alho em cápsula, pó ou extrato seco não se iguala em potencial terapêutico ao alimento em seu estado natural.

Usar alho cozido
Cozinhar o alho é algo muito comum quando vamos utilizá-lo para preparar algum prato.

Porém, durante o cozimento, a alicina, um dos seus compostos ativos que mais carrega benefícios, acaba sendo perdido também durante o cozimento.

Uma boa forma de evitar que isso aconteça é esmagar o alho ainda cru e aguardar 10 minutos antes de cozinhá-lo.

Cuida da flora intestinal
Por ser um poderoso antibiótico, o alho também pode afetar as bactérias benéficas no nosso intestino.

Assim como é indicado para qualquer pessoa que tomou antibióticos, repor a flora intestinal com alimentos probióticos é importante.

Só comer alho fresco
Comprar ingredientes frescos é sempre o mais aconselhável. Mas você já reparou que depois de um tempo armazenado, começa a brotar um talo verde no alho?

Muitas pessoas jogam ele fora nesse momento, acreditando que ele já passou do tempo. A verdade é que nesse momento a capacidade antioxidante do alho é ainda maior do que quando ele está fresco.

Usar pouco alho
Se você está querendo combater uma infecção utilizando o alho como remédio, é importante consumi-lo nas quantidades adequadas.

Um pequeno dente de alho provavelmente não vai surtir efeito. Como doses terapêuticas, o recomendado é consumir de dois ou três dentes, de tamanho médio, por dia.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.