5 maneiras de aumentar naturalmente a serotonina no seu cérebro

Esta sem tempo de ler este artigo, mas quer saber do que se trata? Então assista o vídeo abaixo:

A serotonina é um produto químico que ajuda a retransmitir sinais de uma área do cérebro para a outra, atuando como um neurotransmissor.

Ela influencia uma variedade de funções psicológicas e físicas, incluindo humor, o desejo sexual, o apetite, sono, memória, aprendizagem, regula a temperatura e até mesmo alguns comportamentos.

Muitos pesquisadores acreditam que um desequilíbrio nos níveis de serotonina pode influenciar bastante o humor, levando a um transtorno obsessivo-compulsivo, ansiedade, pânico, excesso de raiva ou depressão.

Aumentar os níveis de serotonina está associada com um aumento positivo no humor e mudanças no comportamento, e você não precisa tomar antidepressivos ou outros medicamentos para conseguir!

É inteiramente possível aumentar naturalmente esta substância química vital ao cérebro. Aqui estão cinco maneiras de melhorar a sua saúde física e mental, aumentando os seus níveis de serotonina:

serotonina 5 htpserotonina 5 htp

1. Enriqueça sua dieta com vitamina B
Ajudantes de vitamina B6, tanto no desenvolvimento quanto na função da serotonina no cérebro. Para aqueles que são propensos ao estresse, certifiquem-se de obter o suficiente de vitaminas B para ter um efeito positivo sobre os seus níveis de estresse.

Vitamina B6 e vitamina B12 são eficazes na redução dos sintomas de depressão.

De acordo com um estudo publicado no Jornal Americano de Clinica Nutricional

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.