5 maneiras mágicas que o açafrão pode dar a você a melhor pele de todas

Essa raiz de cor amarela intensa, embora seja um dos principais ingredientes utilizados na tradição da culinária da Índia, também tem sido usado como produto de beleza pelas indianas longo dos séculos.

Estamos falando do açafrão-da-terra, que devido às suas propriedades antioxidantes, antibacterianas e anti-inflamatórias tem se tornado um ingrediente bastante popular para os cuidados com a pele.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Confira agora alguns dos benefícios e usos do açafrão-da-terra para a sua pele:

Cura Feridas e Queimaduras
O açafrão da terra é um agente anti-séptico e antibacteriano natural, sendo dessa forma muito recomendado para curar feridas. Além disso, suas propriedades anti-inflamatórias são ótimas para lidar com os efeitos das queimaduras. Não bastando isso, a raiz também é capaz de prevenir o aparecimento de cicatrizes.

Você pode acelerar a cicatrização de cortes e outras ferida aplicando uma mistura de meia colher de sopa de açafrão da terra com um pouco de óleo de coco. Recomenda-se aplicar a mistura 2 a 3 vezes ao dia para prevenir quadros infecciosos.

Retarda o surgimento de sinais
de envelhecimento da pele Por ser rico em antioxidantes, o açafrão da terra protege sua pele contra os danos causados pelos radicais livres. Em outras palavras, a raiz é capaz de prevenir o surgimento de manchas escuras, linhas de expressão e rugas na pele. Uma boa forma de obter esse benefício é consumindo um suplemento a base de extrato de açafrão da terra.

Cura a acne
O açafrão da terra é uma das melhores alternativas naturais para combater a acne, pois é um poderoso bactericida, capaz de eliminar a bactéria que causa a acne. Além disso, o açafrão da terra ajuda a regular a oleosidade da pele, outro fator importante no surgimento das espinhas. Um tratamento bastante eficaz para acne consiste em misturar quantias iguais de açafrão da terra com mel e aplicá-los na região afetada. É recomendável fazer a aplicação a noite, deixando agir até o dia seguinte. Repita esse procedimento 3 vezes por semana.

Controla a oleosidade da pele
Sua pele fica com aspecto constantemente brilhoso ou gorduroso? A oleosidade em excesso costuma trazer incômodo estético e pode levar surgimento de cravos e espinhas, por causa do entupimento dos poros. Mas não se preocupe, o açafrão da terra pode ajudar! Um estudo feito em 2013 verificou que o extrato de açafrão da terra é bastante eficaz no controle da secreção excessiva de sebo da pele.

Faça o seguinte: Misture meia colher de chá de açafrão da terra em pó e uma colher de chá de iogurte e de suco de limão. Misture os ingredientes até obter uma pasta, e aplique-os no rosto, formando uma camada uniforme. Deixe agir por 30 minutos e lave o rosto com água morna. Recomenda-se repetir esse procedimento 2 vezes na semana.

Recupera o brilho da pele
Além de todos esses benefícios para a pele, o açafrão da terra é ótima para clarear manchas da pele, deixando-a com aspecto jovem e saudável. Além disso, a raiz melhora a tonalidade da pele, trazendo de volta seu brilho natural.

Faça uma pasta misturando 1/4 de colher de chá de açafrão da terra com 1 colher de chá de mel e uma de leite. Aplique a mistura no rosto, deixando agir por 30 minutos. Lave o rosto após isso.

É importante lembrar que o açafrão da terra mancha muito fácil então muito cuidado na hora de preparar essas receitas. Se por acaso você notar uma mancha de açafrão da terra na pele, não se preocupe pois ela sairá sozinha dentro de alguns dias.

Lembre-se de fazer um teste de alergia antes de aplicar essas dicas. Aplique um pouco da receita escolhida em uma região da pele e aguarde alguns minutos para ver se alguma irritação ocorre.

Fonte: 5 Magical Ways Turmeric Can Give You The Best Skin Ever

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.