5 maravilhos e incríveis remédios caseiros para vitiligo

O pigmento da melanina é responsável pela cor da nossa pele. As manchas de vitiligo surgem devido à destruição da melanina.

Apesar do vitiligo afetar pessoas de todas as raças, a condição é mais visível em pessoas com pele mais escura.

Esta é uma doença crônica, que começa com pequenas áreas da pele, espalhando-se para áreas maiores da pele. As pessoas com idade de 10 a 30 anos são mais propensas a esta condição, e cerca de 30% das pessoas afetadas a pele começa a se auto pigmentar, naturalmente, se exposta ao sol.

Causas do Vitiligo
Não existem causas definidas identificados para o desenvolvimento de vitiligo. Ele é considerado como um problema auto-imune:
• Em alguns surge como um fato desencadeante do estresse ou doença
• Hereditariedade genética
• Pessoas com doenças endócrinas ou doenças do tecido conjuntivo – doenças da tiróide, doença de Addison, anemia perniciosa, alopecia areata.

vitiligo

É vital usar um protetor solar 30 – pelo menos, em sua pele. A loção também deve oferecer proteção contra os raios UVA e UVB. Isso vai ajudar na redução dos sinais de vitiligo em certa medida. Aplique-o cada vez que você sair no sol.

Embora não haja um remédio permanente para o vitiligo, alguns remédios caseiros podem ajudar a melhorar a aparência da pele e a reduzir a velocidade da doença.

1. Açafrão e óleo de mostarda
Um dos remédios caseiros naturais para vitiligo que o ajudarão a reduzir eficazmente as manchas brancas da sua pele é o uso de açafrão e óleo de mostarda.

• Misture  250 ml de óleo de mostarda orgânico em uma tigela com 5 colheres de chá de açafrão em pó. Mexa até tudo ficar bem homogêneo. Aplique esta mistura nas áreas afetadas de sua pele e deixe agir de 15 a 20 minutos. Lave após 20 minutos e seque. Repita este procedimento pelo menos 2 vezes por dia, pelo tempo de 15 a 20 dias para ver a redução na cor das manchas brancas em sua pele.

2. Sementes de rabanete
As sementes de rabanete são indicados por serem eficaz na regeneração de melanina em pele humana.

• Esmague 50 gramas de sementes de rabanete em um pó fino e misture-o com 60 ml de vinagre de maça, até formar uma pasta lisa. Aplique esta mistura sobre as áreas afetadas da pele todos os dias. Deixe agir por 15 minutos e lave. Repita este procedimento por 6 meses e você vai ver o escurecimento das manchas brancas.

3. Ginkgo Biloba
Usado para tratar uma série de problemas de saúde, tem a propriedade única de retardar a progressão de uma doença. Ela vai ajudar na re-pigmentação das manchas brancas em sua pele na aplicação contínua.

4. Folhas de manjericão doce
Folhas de manjericão são considerados eficazes no tratamento de problemas de pele vitiligo.

• Separe o extrato o suco de 6 limões. Agora, adicione 2 colheres de chá de folhas manjericão e misture bem. Aplique esta mistura sobre as áreas afetadas da pele, de forma generosa e deixe agir por 15 minutos. Lave com água morna e seque. Repita todos os dias durante 5 a 6 meses para ver re-pigmentação da pele.

5. Suco de Nim: beba um copo de suco de nim todos os dias, pois ele é muito benéfico para o tratamento de leucoderma.

Fonte: findhomeremedy

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.