5 melhores maneiras de acabar com o odor corporal e sudorese excessiva

Não adianta: por mais que não gostemos de suar, é algo que inevitavelmente vai acontecer. Quando praticamos exercícios físicos ou o dia está muito quente, lá começam a surgir as primeiras gotas de suor.

O que muitas pessoas não sabem é que, esse líquido produzido pelas glândulas sudoríparas, é composto de 99% água.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Dito isso, você pode estar imaginando: porque quando suamos, as vezes acabamos emitindo

um odor desagradável? Esse mau cheiro é causado pela decomposição do nosso suor pelas bactérias que estão na nossa pele. Geralmente quando nos preocupamos com isso, a primeira linha de defesa são os sabonetes antisépticos e os desodorantes antitranspirantes. Apesar de parecerem inofensivos, esses produtos podem trazer algumas consequências.

Os desodorantes antitranspirantes em geral possuem alumínio em sua formulação, pois esse elemento tem poder de bloquear a transpiração excessiva no corpo.

Esse bloqueio pode causar inflamações nos poros das axilas. Além disso, muitas pesquisas começam a apontar que, a longo prazo, o acúmulo de alumínio na pele pode fazer mal à saúde.

Tudo porque o elemento, uma vez absorvido, não é eliminado do corpo. No vídeo de hoje iremos mostrar como você pode eliminar o mau cheiro do suor e evitar que ele apareça novamente:

Grama de trigo
A grama de trigo contém propriedades e vitaminas que ajudam a combater o suor excessivo. Você pode obter os benefícios da grama de trigo bebendo seu suco, feito com um copo de água com duas colheres (sopa) de grama de trigo, todas as manhãs.

Salsinha
Por ser super rica em clorofila, a salsinha é um ótimo remédio para reduzir o mau cheiro causado pelo suor excessivo. Você pode beber o chá de salsinha que além de melhorar o odor do seu suor, melhora o hálito.

Para preparar o chá, basta uma colher (chá) de salsinha em uma xícara de chá de água quente. Deixe a solução esfriar e beba.

Sálvia
A sálvia é um remédio antigo e com eficácia reconhecida no tratamento do suor excessivo. Seus compostos ativos possuem propriedades que inibem a perspiração.

Uma boa forma de obter seus benefícios é preparando um chá. Misture um copo de água quente e uma colher (chá) de sálvia fresca ou seca. Deixe agir por alguns minutos e beba.

Alecrim
Alguns estudos apontam a eficácia do alecrim na eliminação de fungos e bactérias. Seu consumo e principalmente a aplicação tópica do alecrim são remédios bastante eficazes para melhorar o odor corporal.

Você pode tratar o problema preparando um banho, adicionando 1/2 copo de folhas de alecrim secas em 4 copos de água.

Óleo de Coco
O óleo de coco possui diversos benefícios, dentre eles suas propriedades antibacterianas, que atuam na redução do mau cheiro causado pelo suor. Em geral o óleo de coco é rapidamente absorvido pela pele, então você pode aplicá-lo nas axilas, utilizando-o como um desodorante natural.

Gostou deste artigo? Se você gostou compartilhe com seus amigos.

Fonte: 5 Best Ways To Get Rid of Body Odour and Excessive Sweating

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.