5 passos simples para se livrar das espinhas usando a casca de uma fruta

Você sabia que você pode tratar sua espinha usando uma casca de banana simples?

Sim, a casca de banana contém um componente chamado luteína, um antioxidante e potássio que funciona muito bem em sua acne. Experimente estes 5 passos simples para utilizar efetivamente o benefício de uma casca de banana.

Passo 1: Limpe a pele

Lave bem o rosto, usando um bom sabonete e remova todas as impurezas e sujeiras da pele. Em seguida use uma toalha de algodão limpo e macio para secar a pele.

Não siga estes métodos na pele molhada!

10natureba

Passo 2: Escolha a banana

Escolha uma banana madura, de cor bem amarela e com manchas pretas na casca.

Apenas a banana madura contém luteína, e as com aparência esverdeada não irão funcionar. Os pontos pretos na casca mostram a presença da luteína. Além disso, a banana madura é excessivamente gordurosa por dentro.

Passo 3: Separe a casca da banana

Sim! Você só precisa da casca e não da banana. Assim, a banana você pode comer ou usá-la para uma finalidade diferente.

13natureba

Passo 4: Massagem com a casca

Use apenas a parte interior da casca. A parte interna da casca que está esbranquiçada deve ser esfregada sobre a pele, principalmente perto da área afetada da acne.

Faça uma massagem suave na pele de 10 a 15 minutos.

A massagem com a casca pode ser feita até a parte branca ficar preto ou até que toda a parte branca se espalhe sobre a sua pele. Você pode substituir a casca por outra e começar e massagear novamente, até dar o tempo sugerido.

Passo 5: Permitir que a pele absorve os elementos

Uma vez que você massageia completamente seu rosto, a casca de banana permitirá a sua pele absorver os nutrientes da casaca.

Não há problema deixar os nutrientes da casca da banana sobre a pele por um dia inteiro. Mais tarde você pode lavar o rosto com água fria e deverá evitar o uso de qualquer produto de limpeza facial.

Então, da próxima vez, se você ver um monte de casca de banana, não se esqueça de usá-la de forma eficaz. E lembre-se a banana (por completo) é uma grande amiga para sua pele.

Fonte:  stylecraze

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.