5 razões pelas quais você deveria dormir nu, de acordo com especialistas

Basta ter uma noite de sono mal dormida para você entender como o sono é importante para a nossa saúde.

E não é apenas para relaxar: durante o sono nosso corpo trabalha para manter o equilíbrio do sistema imunológico, endócrino, neurológico e de diversas outras funções.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Por isso é muito importante dormir pelo menos 7 a 8 horas por dia. Uma outra forma de tornar as horas de sono ainda mais benéficas para a saúde talvez não seja tão popular: dormir pelado.

No vídeo de hoje vamos te explicar 5 razões porque dormir pelado pode ser bom para você:

Estimula a queima de calorias
Quando dormimos sem roupa, ativamos um tipo de gordura conhecida como gordura marrom, que ajuda o corpo a produzir o calor que irá nos aquecer. Quando essa gordura está ativa, queimamos também mais calorias do que o normal.

Melhora a qualidade do sono
Para podermos descansar de forma eficaz, o corpo precisa reduzir sua temperatura nuclear em meio grau, e mantê-la durante toda a noite. Quando dormimos sem roupa, acabamos facilitando essa redução de temperatura, o que permite um sono mais profundo e reparador.

Previne infecções fúngicas
Quando dormimos sem roupa, permitimos também a nossa pele

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.