5 receitas naturais que vão te ajudar com os poros grandes e abertos

Os poros abertos ou grandes são uma preocupação estética para muitas pessoas, além de contribuírem para cravos ou acnes, especialmente para pessoas com pele oleosa.

O excesso de sebo, junto de sujeira e bactérias tende a obstruir os poros. Para piorar, os cravos pretos tornam os poros mais abertos e visíveis.

A exposição prolongada ao sol, pode contribuir para abrir os poros, pois prejudica a ação do colágeno, reduzindo a elasticidade das paredes dos poros.

Da mesma forma, os poros abertos pioram com o aumento da idade, justamente porque a pele perde a elasticidade. Estresse, genética e uma rotina sem cuidados com a pele, também contribuem para a abertura dos poros.

Embora existam vários produtos cosméticos no mercado, lembre-se que os poros são uma parte natural de sua pele e não há como elimina-los completamente.

Você pode tentar algumas receitas fáceis, baratas e naturais para minimizar a aparência dos poros abertos.

1. Gelo

Simples e eficaz ajuda a encolher os poros. Frequentemente é usado para minimizar os poros dilatados antes de aplicar maquiagem. Além de estimular a circulação e promover uma pele mais saudável.
Você também pode lavar o rosto com água gelada uma vez por dia.

diminuir-o-poros-grandes-e-abertos

2. Vinagre de Maçã

Funciona como adstringente natural e toner da pele. Reduzindo os poros grandes e restaurando o equilíbrio do ph da pele. Além disso tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias que ajudam a tratar acnes.

Misture quantidades iguais de vinagre de maça e água, e aplique no rosto com auxilio de algodão.

Para melhores resultados, aplique todas as noites. A melhora será notável dentro de algumas semanas.

3. Ovos

Bata um ovo branco e espalhe sobre o rosto . Deixe secar naturalmente , depois enxague. Faça isso uma ou duas vezes por semana.

4. Açúcar

O açúcar ajuda na redução dos poros, pois esfolia a pele e remove o excesso de óleo e impurezas.

Misture duas colheres de sopa de açúcar com uma colher de azeite e algumas gotas de suco de limão.
Esfregue suavemente sobre a pele de 20 a 30 segundos e depois lave com água fresca.

Faça isso uma ou duas vezes por semana.

5. Bicarbonato de sódio

Funciona como um agente de esfoliação suave, removendo o excesso de óleo, sujeira e detritos da pele.

Misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e água morna. Aplique massageando em movimentos circulares por alguns segundos. Depois lave com água fria. Repita diariamente, durante 5 a 7 dias.

Fonte: top10homeremedies

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.