6 antigos remédios caseiros que ajudarão você

Vivemos em uma época em que novos tratamentos e remédios são descobertos constantemente. Os problemas que afetam a humanidade são resolvidos todos os dias. No entanto, nem sempre foi assim.

Durante muito tempo, utilizámos ingredientes fornecidos pela natureza para tratar as nossas doenças e aliviar os sintomas desagradáveis.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

https://youtu.be/0UDjXVv901c

Muitos desses remédios foram repassados de geração em geração, devido à sua eficiência. No vídeo de hoje vamos mostrar-lhe 6 desses remédios naturais que você pode não conhecer, mas que sobreviveram até hoje:

Chá preto para queimaduras solares

O chá preto é uma ótima alternativa para aliviar as queimaduras solares. Uma vez que contém tanino, a substância que dá cor, pode diminuir a descamação e ajudar a sua pele a se recuperar.

Faça uma xícara forte de chá preto, aplique na área queimada e deixe repousar por alguns minutos, antes de enxaguar. Mel para pequenas feridas Caso você não saiba, o mel é ótimo para acelerar o processo de cura.

Devido às suas propriedades antibacterianas, pode ser usado como um anti-sético em cortes e arranhões. Quando você coloca mel em uma ferida, você está fazendo com que seja liberado peróxido, que é uma substância antibacteriana poderosa.

Além do mais, estudos recentes mostraram que o mel é melhor do que os antibióticos e anti-sépticos comuns.

Pimenta para resfriados

Existe um remédio natural que é ótimo a limpar as vias aéreas: a pimenta. Mas para que isso funcione, isto e o que você precisa fazer:

Pegue 3 pimentas secas, 1 cebola, 30 gramas de açúcar, 2 dentes de alho, 50 mililitros de suco de limão, 50 mililitros de água e 1 colher de sopa de sal e ferva em fogo baixo, em seguida beba a mistura, depois de esfriar.

Óleo de cravo para dor de dente

O óleo de cravo é rico em eugenol, um agente antibacteriano natural que é ótimo para aliviar as dores de dente. Misture 3 gotas de óleo de cravo com um quarto de colher de chá de azeite de oliva.

Em seguida, aplique a mistura na área afetada com uma bola de algodão. Você não pode esquecer de diluir o óleo, porque ele pode queimar a sua boca.

Alface para problemas de sono

No caule da alface existe uma substância chamada lectina, e é um ótimo sedativo natural. Quando consumido com frequência, proporciona uma sensação de suave e calmante e ajuda as pessoas com insônia.

Para beneficiar de suas propriedades, ferva uma colher de sopa de folhas de alface picadas em uma xícara de água e deixe em infusão durante 10 minutos. Coe o líquido e beba 3 vezes ao dia, todos os dias.

Gengibre por náusea

O gengibre é muito eficaz na redução de náuseas, e alguns estudos já provaram isso. Funciona especialmente bem durante a gravidez ou após uma cirurgia.

A melhor maneira de se beneficiar é através do chá de gengibre. Coloque um grama de gengibre em um copo de água e deixe ferver durante 5 a 10 minutos. Coe e beba quente. Você também pode comer um pedaço de gengibre quando estiver com náuseas.

Você já ouviu falar em alguns desses remédios naturais? Em caso afirmativo, conte-nos a sua experiência na seção de comentários abaixo

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.