6 desejos por comida e o que eles dizem sobre você

Você provavelmente já teve desejo de comer muito algum tipo de comida, não é mesmo?

Pode ser chocolate, pizza ou até desejo por comer comida queimada. Parece estranho, mas esses desejos podem acontecer até com frequência e são uma forma do seu corpo pedir algo para você.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Gfvd0_HEXSE

É preciso diferenciar primeiro a fome de um desejo de comer – pois sentir fome é algo geralmente sinalizado pelo nosso estômago. Já o desejo de comer algo específico é uma forma do nosso organismo dizer que está deficiente em algum nutriente, está estressado. Estudos inclusive apontam que pessoas que têm dificuldades para expressar e lidar com suas emoções têm mais tendência a desenvolver compulsões alimentares.

No vídeo de hoje vamos te mostrar a provável razão por muitos dos desejos que temos por certos alimentos:

Chocolate

Esse talvez seja um dos desejos mais comuns, mas mesmo que comer chocolate seja muito bom, se você tem constante desejo por comer esse alimento, pode ser que você tenha depressão ou esteja se sentindo mais triste que o normal. Isso porque além de ser um estimulante, o chocolate possui nutrientes que relaxam o corpo e estimulam os hormônios da felicidade em nosso organismo.

Gelo

Parece estranho, mas muitas pessoas têm desejo por comer gelo. Segundo estudos, este desejo pode estar ligado a deficiência de ferro no organismo ou anemia. Apesar de não parecer que há uma ligação, os pesquisadores acreditam que isso se deve ao fato da anemia causar uma redução na circulação sanguínea para o cérebro, que acaba sendo regulada pelo gelo.

Doces

Quando falamos em doces, queremos dizer açúcar. O desejo de comer alimentos com açúcar pode estar ligado a noites de sono mal dormidas, segundo estudos. Quando dormimos menos do que deveríamos, nosso organismo tenta compensar a exaustão procurando alimentos que tragam alguma satisfação rápida, como os doces em geral.

Queijo

O queijo contém l-triptofano, um aminoácido conhecido por proporcionar sensação de bem-estar e prazer. Por isso, se você anda com vontade de comer pizza e macarrão com queijo, pode ser que esteja precisando relaxar um pouco, pois o estresse já está em níveis elevados.

Chips de batata

Outra compulsão muito comum é por chips de batata. Assim como outros alimentos gordurosos, esse desejo pode indicar que você não está ingerindo o suficiente de gorduras boas. Tente melhorar isso consumindo fontes mais saudáveis de gorduras, como nozes, azeite de oliva e abacate.

Sal

Se você anda pensando muito em pretzels, isso pode indicar uma deficiência em minerais como zinco, magnésio e cálcio. O desejo por comer alimentos muito salgados também pode estar ligado a condições como a  doença de Addison, Síndrome de Bartter, fadiga adrenal ou simplesmente que você está bastante estressado.

Ainda há um tipo de compulsão que geralmente não tem um alimento definido, a pessoa simplesmente tem desejo de comer algo. Você já experimentou beber um copo de água nesse momento? Em muitos casos, podemos confundir a fome com sede, por isso, se hidratar pode ser a solução para seu desejo inexplicado.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.