6 formas de purificar o seu quarto e melhorar seu sono

As plantas tem uma utilidade , bem maior que somente embelezar jardins ou decorar ambientes. Elas por exemplo, são grandes eliminadoras de toxinas poluentes do ar.

Com base nisso, o o engenheiro ambiental Bill Wolverton, ex-pesquisador da Nasa e autor do livro “Plants: how they contribute to human health and well-being” (“Plantas, como elas contribuem para a saúde e o bem-estar”), criou um filtro purificador à base de plantas para eliminar as impurezas do ar.

Mas, também conseguimos ter bons resultados dentro de casa ou local de trabalho se utilizarmos uma das sugestões de plantas que mencionaremos á seguir.

Essas plantas eliminam até mesmo substancias como o formaldeído (que pra quem não sabe é cancerígena), presente nos tecidos sintéticos, plásticos e carpetes. Assim como conseguem eliminar também as toxinas do cigarro.

plantar para purificar o ar

São grandes aliadas na saúde e manutenção do seu pulmão. Conheça a 6 plantas que podem ser utilizadas com essa função e o quais formas de conserva-las:

1. Planta-aranha

Necessita de luz, mesmo que fluorescente.
Sempre que a terra estiver seca, pode ser irrigada.
Importante fertilizar a terra uma vez por mês na primavera e verão.

2. Lírio-da-paz 

Manter a terra úmida e média luminosidade.

3. Babosa (Aloe vera)

A Babosa aumenta o nível de oxigênio, absorve o formaldeído,o dióxido e o monóxido de carbono.
O incrível é que apenas uma planta , consegue o resultado de 09 purificadores de ar.

4. Palmeira-de-jardim (areca-bambu)

Necessita de muita luz e ambientes úmidos.

5. Dracena

Precisa de luz mas não deixe que ela diretamente ao sol.
Importante regar diariamente, sem deixar o solo molhado.

6. Espada-de-são-jorge

A espada de são jorge , cresce muito bem exposta a luz. Planta forte, precisa ser regada com pouca água de (preferência destilada ou filtrada ) no inverno ou se exposta ao ar condicionado.

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.