6 formas fáceis de usar batatas como um produto de beleza!

Você imagina que, além de fazer parte de deliciosas receitas, a batata também é o ingrediente principal de muitos tratamentos de beleza naturais?

No vídeo de hoje, iremos te ensinar algumas receitas naturais que tem como principal ingrediente a batata, para tratar problemas comuns na pele.

1. Círculos escuros ao redor dos olhos

O aparecimento de olheiras não sinaliza um problema sério, mas projeta na pessoa uma aparência de ter mais idade, estar cansada ou doente. Para suavizar sua aparência, as batatas podem ajudar.

Corte duas rodelas finas de batata e coloque-as uma em cada olho. O tamanho das fatias deve ser perfeito para cobrir toda a região escura em torno dos olhos.
Deixe as batatas agindo por 20 minutos. Passado esse tempo, remova e enxágue com água morna abundante.

Outra dica é molhar um pedaço de algodão com suco de batata e depois aplicar na pele.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

2. Rugas
Rugas são linhas e depressões que se formam na pele e são o principal sinal de envelhecimento da pele. Para tratá-las, tudo o que você precisa é de uma mistura de duas batatas médias com meio copo de água.

Para fazer isso, lave bem as batatas, descasque e corte em pequenos pedaços. Depois leve para o liquidificador.

Quando bater todos os ingredientes, coloque a mistura no rosto e deixe agir por alguns minutos.

3. Manchas escuras
As manchas escuras que surgem no rosto, mãos, braços ou em outras partes do corpo podem ser causadas por fatores como exposição solar, alterações hormonais, acne ou feridas na pele.

Você pode amenizar a aparência dessas manchas, criando uma pasta com batatas.
Descasque uma batata e bata no liquidificador, até formar uma pasta. Feito isso, aplique o produto no rosto, fazendo massagens circulares e deixe agir por dez minutos. Depois, remova com água fria.

Repita por vários dias e as manchas vão começar a desaparecer.

4. Acne
Se você tem acne, provavelmente já deve ter ouvido vários conselhos de como acabar com ela. Normalmente a acne surge por três motivos: Poros entupidos da pele, excesso de oleosidade e acúmulo bacteriano. A batata crua é rica em vitamina C, potássio, cobre e enxofre, elementos ideais para fazer uma limpeza profunda da pele, eliminar toxinas e reduzir a incidência da acne e das espinhas.

A primeira coisa a fazer será lavar bem o rosto para retirar a oleosidade ou maquiagem.

Aplique uma rodela de batata crua de 3 centímetros, fazendo uma massagem circular por todo o rosto. Deixe agir durante a noite, enxaguando bem o rosto no dia seguinte.

5. Queimaduras
de sol Queimaduras de sol são muito dolorosas e nem sempre temos acesso a produtos apropriados para o alívio imediato. Um excelente remédio caseiro para queimaduras leves é a batata, pois ela é rica em vitamina C, que facilita a cicatrização da queimadura ao mesmo tempo que diminui a irritação e sensação de ardência.

Aplique fatias de batata fria nas áreas afetadas. Em alguns minutos você deve notar um alívio.

6. Melhorar a aparência da pele A correria do dia a dia, a falta de sono e o estresse apagam o brilho de nosso rosto, nos deixando muitas vezes com aparência mais velha.

Dormir bem, seguir uma dieta saudável e tomar bastante água são fatores primordiais para melhorar a aparência da pele. Além disso, experimente essa receita com batata crua:

Ingredientes

– A polpa de 1 batata pequena
– 1 colher de sopa de suco de limão (10 ml)

Como Fazer

Primeiro rale a polpa da batata crua de forma muito fina.
Em uma tigela, adicione a batata ralada e combine-a com uma colher de sopa de suco de limão.Misture
bem. Aplique somente à noite, pois o limão em contato com o sol pode provocar manchas. Use um algodão para passar o produto no rosto como se fosse uma máscara.

Deixe atuar por 15 a 20 minutos.

Lave com água morna.

Fonte: 6 Clever Ways To Use Potatoes As A Beauty Product

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.