6 hidratantes caseiros para pela ressecada!

Se você está sem tempo par ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Pele ressecada e escamosa é uma queixa comum no inverno. O ar frio e seco do inverno tira a vida de uma pele sedosa e suave, além disso, fatores como o envelhecimento, deficiências nutricionais e uma predisposição genética também alteram bastante a hidratação natural da pele.

Existem muitas loções e hidratantes no mercado para hidratar a pele ressecada, mas os hidratantes naturais, além de serem eficazes em hidratar a pele, também nutrem de forma natural.

1. Azeite

Azeite contém muitos antioxidantes e ácidos graxos saudáveis ​​que são bons para a sua pele.

Ele pode suavizar e hidratar a pele ressecada do corpo.

Veja algumas dicas:

– Passe uma fina camada de azeite virgem antes de aplicar seu hidratante regular.

– Cerca de meia hora antes de tomar um banho, esfregue um pouco de azeite nas mãos, pernas e outras áreas com pele seca e massagem levemente. Tome um banho e, em seguida, aplicar um hidratante.

– Misture duas colheres de sopa de azeite, quatro colheres de sopa de açúcar mascavo e uma colher de sopa de mel. Aplique o esfoliante caseiro usando movimentos circulares por alguns minutos. Tome um banho e, em seguida, passe um hidratante.

2. Creme de Leite

O ácido lático presente no creme de leite ajuda a esfoliar a pele seca e também ajuda a preservar os níveis de pH delicados da pele. Creme de leite também é um excelente hidratante.

Veja exemplos de uso:

– Misture algumas gotas de suco de limão, uma colher de chá de leite e duas colheres de chá de creme de leite. Esfregue a mistura em suas mãos e pernas. Deixe por um tempo antes de tomar um banho. Faça isso uma vez por dia.

– Adicione creme de leite suficiente para três a quatro colheres de farinha de grão de bico para fazer uma pasta grossa. Aplique a pasta em seu rosto, mãos e pernas. Deixe agir por 15 minutos e, em seguida, enxágüe com água morna. Faça isso uma vez por dia.

3. Leite

Leite tem propriedades anti-inflamatórias e calmantes que ajudam a combater pequenas inflamações na pele. Além disso, o ácido láctico no leite esfolia as células mortas e aumenta a capacidade da pele de reter a umidade. Além disso, ele ajuda a clarear manchas.

Aprenda duas formas de usar o leite:

– Molhe um pano no leite frio e deixe agir de cinco a sete minutos na pele seca. Lave suavemente com outro pano embebido em água morna. Desta forma, este hidratante natural permanecerá em sua pele. Faça isso todos os dias.

– Adicione algumas gotas de água de rosas a quatro colheres de sopa de leite. Esfregue esta solução por todo o corpo. Deixe por 10 minutos e lave o corpo com água fria. Aplique duas vezes ao dia.

4. Mel

O mel é considerado um dos melhores hidratantes naturais, pois contém grande concentração de antioxidantes, antimicrobianas e umectantes.

Por isso, ele ajuda a bloquear a umidade para tornar a pele mais macia e suave. Além disso, mel tem muitas vitaminas e minerais essenciais que ajudam a melhorar a saúde da sua pele.

Você pode usar o mel de duas formas:

– Antes de tomar um banho, passe mel em todo o seu corpo e deixe agir entre cinco e dez minutos. Repita diariamente para desfrutar da pele bem hidratada.

– Misture partes iguais de mel cru, cera de abelhas e azeite. Derreta a cera de abelhas em uma panela pequena em fogo baixo. Retire do fogo e misture o mel e depois o azeite. Aplique a mistura em todo o corpo deixando agir por dez minutos. Repita o processo todos os dias antes de tomar banho.

5. Iogurte

O iogurte é um excelente hidratante da pele. Além disso, ajuda a se livrar de quaisquer germes ou bactérias que podem causar ressecamento ou coceira na sua pele.

Veja opções de uso do iogurte:

– Aplique iogurte fresco em suas mãos, rosto e pernas e massageando-o suavemente em sua pele. Deixe-o agir por dez minutos e depois tome um banho. A ação esfoliante suave do iogurte irá remover a pele seca e deixar sua pele renovada. Faça isso uma vez por dia.

– Misture meia xícara de iogurte e três colheres de sopa de mamão amassado. Acrescente algumas gotas de mel e suco de limão. Aplique em sua pele e deixe por dez minutos antes de lavá-lo com água fria. Faça isso uma vez por semana.

6. Óleo de coco

O óleo de coco tem uma boa quantidade de ácidos graxos que compensam a perda de umidade da pele.

Escolha como usá-lo, entre as opções abaixo:

– Basta aplicar óleo de coco morno em todo o corpo antes de dormir. Retire no banho do dia seguinte. Faça isso diariamente para tornar sua pele macia e suave.

– Aplique óleo de coco depois de tomar um banho morno. Devido à água morna do banho, os poros estarão abertos e o óleo de coco será absorvido mais prontamente. Faça isso diariamente.

Fonte: top10homeremedies

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.