6 incrivéis remédios caseiros para congestão no peito

O Congestionamento do peito, é muito comum em várias pessoas. É caracterizado pelo acúmulo de muco na traqueia e no trato respiratório que causam a sensação de peso no peito. Se não tratado pode levar a uma infecção no trato respiratório.

A causa mais comum, é o resfriado comum. Bactérias e fungos também podem causar congestionamento no peito e infecção. Algumas outras causas são asma, bronquite, gripe, pneumonia e tuberculose.

Os sintomas são peito apertado, irritação na garganta, dor torácica leve, tosse, falta de ar, tontura e dificuldade respiratória.

Como forma de tratamentos naturais, seguem uns remédios caseiros:

1. Água salgada

Gargarejos com água salgada várias vezes ao dia, é um tratamento muito eficaz. O sal ajuda a remover o muco do trato respiratório e a água quente diminui a irritação na garganta.

Adicione 1 colher de chá de sal a um copo de água morna. Misture bem até dissolver. Faça gargarejos de 2 a 3 vezes por dia.

remedio-natural-para-congestao-no-peito

2.Vapor

Inalar vapor é outra forma para obter o alívio rápido do congestionamento no peito.

Encha uma tigela com água muito quente e adicione algumas gotas de eucalipto ou óleo essencial de hortelã-pimenta. Coloque o rosto sobre a tigela e uma toalha sobre a cabeça. Inspire o vapor o tempo que puder, depois respire profundamente.

Você também pode tomar um banho quente e respirar o valor por 5 minutos.

3. Vinagre de Maça

O vinagre de maça ajuda a reduzir o muco no peito, aliviando o congestionamento e ajudando você a respirar melhor.

Adicione 2 colheres de chá de vinagre de maça em um copo de água morna. Misture uma colher de chá de mel cru. Consuma assim.

4. Cúrcuma

A cúrcuma tem um principio ativo chamado curcumina que ajuda a expectorar o muco e aliviar o congestionamento no peito.

Misture um pitada de pó de cúrcuma em um copo de água morna. Faça gargarejo algumas vezes ao dia.

5. Gengibre

Com propriedades anti-inflamatórias e imunológicas, o gengibre ajuda no alívio do congestionamento do tórax. Os polifenóis ajudam a inibir a secreção de muco.

Adicione 1 colher de sopa de pedaços de gengibre fresco picado, a uma xícara de água quente. Cubra e deixe por 5 minutos. Coe e adicione um pouco de mel. Beba até 3 xícaras de chá quente diariamente.

Você também pode mascar pequenos pedaços de gengibre ao longo do dia.

6. Alho

O alho é outro remédio muito eficaz. Suas propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias ajudam a combater as infecções respiratórias que causam congestionamento.

Ferva 2 a 3 dentes de alho, esmagados e 1/2 colher de chá de mel em 1 xícara de água ou leite. Coe e beba 2 vezes ao dia , até que sinta o alívio do congestionamento.

Comer dentes de alhos frescos também ajuda.

Fonte: homeremedyshop

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.