6 motivos para você consumir berinjela, e uma dica que vai melhorar o sabor dela

Rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C, E), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio), a beringela também contem alcaloides que diminuem a pressão sanguínea, prevenindo a arteriosclerose.

Quem nunca ouviu falar de suco de berinjela ou da água de berinjela que ajudar a emagrecer?

Inclusive neste link você tem a receita para perder peso com a água de berinjela -> Para você emagrecer e perder barriga rapidamente: água de berinjela e limão

Existem estudos sobre o auxílio da berinjela na redução das taxas do colesterol, e praticantes da medicina natural aconselham o consumo de berinjela para ajudar no emagrecimento e para combater diabetes e pressão alta, além de saciar a fome.

Como usá-la para controlar a glicose, normalizar a pressão e emagrecer?

Basta beber a água de berinjela: para isso deixe de um dia para outro uma berinjela cortada em pedacinhos com casca em 1 litro de água.

Beba 200 ml da água três vezes ao dia por no máximo uma semana. Depois, beba 100 ml duas vezes por semana, não ultrapassando 15 dias de uso direto. Faça uma pausa de uma semana, refaça seus exames e observe suas medidas.

comer beringela

Outra opção é combinar o suco de berinjela com frutas como limão, laranja, abacaxi, mamão e até chá verde. Isso também ajuda a emagrecer.

Mas se você não tiver uma alimentação balanceada o resultado pode demorar a aparecer. Mas quando aliada a uma boa alimentação, ajuda bastante no emagrecimento.

A berinjela é saborosa e também pode ser consumida em saladas temperadas com vinagre de maçã ou limão, um pouco de gengibre e pouco sal. E também pode substituir a massa da lasanha.

Mais motivos para consumir berinjela:

– Por ser rica em vitamina E, melhora a pele, prevenindo e combatendo rugas.

– É boa para a memória. A berinjela contém uma boa quantidade de folato, que de acordo com estudos recentes, o folato é um nutriente que desempenha um papel importante para retardar os efeitos do envelhecimento no cérebro.

– Previne o câncer. A berinjela, assim como os legumes com pigmentos roxos, está cheia de fitonutrientes que são antioxidantes muito importante para reverter o processo de envelhecimento e prevenir o câncer

Não gosta do sabor da berinjela? Quer saber como tirar o amargor da berinjela

Para tirar o sabor amargo dela, corte-a e deixe por no mínimo meia hora de molho em água com sal e suco de limão ou vinagre.

Fonte:  care2.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.