6 remédios naturais que vão te ajudar a prevenir a queda de cabelo

Jovens ou velhos, todos gostam de seus cabelos. E perda deles, é um problema que fazem muitas pessoas sofrerem.

Há vários fatores por trás da perda de cabelo, como envelhecimento, estresse, genética, fumo em excesso, falta de nutrientes, entre outros.

Existe cerca de 100.000 fios em um couro cabeludo, e o normal é perder de 50 a 100 fios por dia.
Quando a perda é maior que isso, está na hora de agir para prevenir a calvície.

Há métodos caseiros para tratar a perda de cabelo:

1. Massagem com óleo específicos para cabelo

O primeiro passo para reduzir as quedas , é massagear seu couro cabeludo com óleos específicos.
Essa massagem irá aumentar o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos, além de promover relaxamento e reduzir o estres.

Recomenda-se o uso de óleos como: de coco, amêndoa, rícino entre outros. Você também pode adicionar gotas de óleo essencial de alecrim , ao óleo base para obter resultados mais rápidos.

remedio-natural-para-queda-de-cabelo

2. Feno-grego

Altamente eficaz no tratamento da queda de cabelo. As sementes de feno contem substancias que aumentam o crescimento de cabelo e ajudam a reconstruir os folículos pilosos.

Coloque um copo de sementes de feno-grego na água durante a noite. Pela manhã, moa até formar uma pasta. Depois aplique sobre seu cabelo e cubra com uma toca de banho. Após 40 min, enxague.

Faça isso todas as manhãs durante 30 dias.

3. Suco de Cebola

Devido ao alto teor de enxofre, o suco de cebola combate a queda de cabelo, pois melhora a circulação sanguínea estimulando a regeneração dos folículos pilosos.

Extraia o suco de uma cebola e aplique diretamente sobre o couro cabeludo. Deixa agir por 30 mim e depois lave com seu shampoo. Repita de 2 a 3 vezes por semana, durante algumas semanas.

4. Aloe Vera

A aloe Vera contem enzimas que promovem o crescimento , além de aliviar a coceira, reduzir o vermelhidão e a inflamação do couro cabeludo . Vai trazer força e brilho ao seu cabelo, e ainda reduzir a caspa. Também o suco como o gel de aloe vera são eficazes.

5. Leite de Coco

Rico em proteínas e gorduras essenciais, além de evitar a perda de cabelo, promove o crescimento. O leite de coco fornece resultados rápidos.

Aplique o leite sobre o couro cabeludo e em todo cabelo. Deixe agir por 20 min, depois lave com seu shampoo.
Para tornar o tratamento mais eficaz, você pode adicionar pimenta-preta e sementes de feno-grego no leite de coco antes de usar.

6. Raiz de alcaçuz

Esse remédio é bom para caspa, perda de cabelo e calvície. Capaz de abrir os poros e aliviar o couro cabeludo.

Em um copo de leite, coloque uma colher de sopa de raiz de alcaçuz e 1/4 de colher de chá de açafrão. Misture bem até formar uma pasta. Aplique nos pontos de calvície antes de dormir, e deixe agir durante a noite. Lave o cabelo pela manhã.

Fonte:  top10homeremedies

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.