6 sinais comuns desprezados de câncer de ovário: o assassino silencioso

Estima-se que 22,280 mulheres nos Estados Unidos serão diagnosticadas com câncer no ovário este ano e 14.240 mulheres morrerão.

Infelizmente, a maioria das mulheres não estão cientes dos perigos ou sintomas do câncer de ovário, e muitos percebem que têm um problema muito tarde. Há também uma falta geral de conhecimento sobre o câncer de ovário e o que ele faz para o corpo.

O câncer de ovário começa nos ovários e podem rapidamente se espalhar para o resto do sistema reprodutivo se não for pego rapidamente. Os tumores epiteliais do ovário são o tipo mais comum de tumor encontrado nos ovários.

Os tumores associados são divididos em três sub-grupos: tumores epiteliais benignos, tumores de baixo potencial maligno (tumores LMP) e tumores ovarianos epiteliais malignos. Os tumores ovarianos epiteliais malignos são a forma mais comum de câncer de ovário.

No entanto, os sintomas de câncer de ovário são geralmente negligenciado ou atribuídos a outros problemas de saúde menos nocivos e passam despercebidos pela paciente e o médico.

Aqui estão 6 Sinais Comumente não atendidas de câncer de ovário:

ovario polisicstico

1. Abdômen inchado

O inchaço acontece quando o fluido, chamado ascite, está preso na cavidade abdominal. Este é um sintoma que ocorre depois que a doença progride, mas ainda pode ser atribuído a outros problemas de saúde. Assim, é importante manter o controle de sua saúde e comparar este sintoma a qualquer um dos outros sinais abaixo.

2. Dor persistente no abdômen ou na pélvis

A dor crônica que se exibe no abdômen ou na pélvis é um sinal claro de que algo está errado. Este é um sintoma tanto para câncer de ovário e cistos ovarianos. Qualquer dor que não vai embora depois de alguns dias deve ser levado muito a sério.

3. Ao comer se sente saciada mais rápido

Curiosamente, a mulher que sofre de câncer de ovário vai se sentir saciada mais rápido e terá dificuldade em comer tanto como de costume. Isso é mais provável porque o câncer interrompe os hormônios que controlam o metabolismo.

4. Problemas urinários

Aumento da micção é um sinal de câncer de ovário. O líquido que se acumula, e faz com que o inchaço acima mencionado seja empurrado sobre a bexiga. É por isso que a mulher com câncer de ovário vai precisar usar o banheiro com mais frequência. Infelizmente, este sintoma é muitas vezes atribuída a problemas de bexiga.

5. Alteração nos movimentos intestinais

Qualquer alteração nos movimentos intestinais, ou constipação ou diarreia, pode ser um sinal de câncer de ovário. Isto poderia ser porque o câncer se espalhou para o cólon ou porque a pressão do acúmulo de líquido pode estar afetando a área.

6. Manchas entre períodos

Mancha pode estar ligada a vários problemas de saúde diferentes, e um deles é câncer de ovário. Qualquer sangramento anormal deve ser mencionado a um profissional de saúde. Não é normal!

Claro que, um ou dois dos sintomas listados acima pode ser atribuída a outro problema de saúde menos grave. É por isso que o câncer de ovário, muitas vezes não é diagnosticado por meses.

Fonte: davidwolfe

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.