6 sinais de que você pode ter um coágulo de sangue no seu corpo

Coágulo de Sangue. Realmente duas palavras assustadoras.

O coágulo é a forma que o corpo encontra de parar de sangrar. Em alguns casos nós observamos esse coágulo na forma de uma crosta ou hematoma.

Mas as vezes não são visíveis. E ai falamos dos coágulos que podem causar um ataque cardíaco, um acidente vascular cerebral ou ainda outros problemas.

Veja 6 formas de identificar um coágulo:

1. Inchaço em um membro.

Esse sintoma é conhecido como trombose venosa profunda que impede que o oxigênio atinja os órgãos vitais.

2.Dor nas pernas ou sensibilidade.

Esse sintoma pode ser descrito como uma dor, caibra ou espasmos na perna.

3. Faixas vermelhas na pele.

Uma contusão é uma forma de coágulo. Mas se você observar raias vermelhas correndo ao longo das veias. Procure um atendimento médico. As vezes pode sentir dormência no membro.

4. Dor torácica com respiração profunda.

Caso tenha esse tipo de sintoma , você pode ter um coágulo nos pulmões.Procure um medico imediatamente. Porque pode ser fatal.

5. Falta de ar.

Problemas com respiração, podem ser algum coágulo de sangue no pulmão. Você pode apresentar ainda tonturas ou dor no peito. O atendimento médico deve ser imediato.

6. Tosse inexplicável.

Tossir sem motivo e apresentar alguma alteração em frequência cardíaca, respiração ou peito, pode indicar a presença de algum coágulo.

Se você acha que você ou alguma pessoa esteja apresentando um coágulo de sangue, procure um atendimento médico imediatamente. Ou chame um SAMU, pois o coágulo de sangue pode ser fatal.

Fonte: remedydaily

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.