6 sintomas que você tem todos os dias, e que podem significar problema nos rins!

Os rins são uma das partes mais importantes do corpo humano. Localizados abaixo da caixa torácica. Tem como função desintoxicar e limpar o organismo.

Devido a essa função, eles são extremamente importantes para o sangue e para o corpo. Além disso removem todas as quantidades de resíduos em excesso. Ajudando na saúde dos ossos, equilibrando os eletrólitos, estabilizando a pressão arterial e aumentando os glóbulos vermelhos.

Por isso se os rins não funcionarem direito, o corpo todo estará em risco. E existe alguns sintomas que ajudam a identificar quando isso esta acontecendo :

– Mudanças na urina: O xixi pode ficar escuro, espumoso ou diminuir a frequência e a quantidade eliminada. Ou então, vai urinar muito e a cor será pálida.

– Inchaço: Seu rosto, membros e articulações vão começar a inchar.

problema-nos-rins

– Falta de oxigênio: Se você ficar sem respirar com frequência, pode estar com insuficiência renal. Isso ocorre porque a quantidade reduzida de glóbulos vermelhos no corpo, devido as toxinas acumuladas nos pulmões, não conseguem manter o nível de oxigênio.

– Tonturas e problemas de memória: Quando os rins estão falhando eles não levam muito oxigênio para o cérebro, causando tontura, má concentração e problemas de memória.

– Dor: Quando os rins estão debilitados, você irá sentir dor forte.Principalmente se você tiver pedras ou infecções no trato urinário.

– Fadiga: Os rins saudáveis produzem um hormônio que aumentam o número de glóbulos vermelhos que conduzem o oxigênio através do corpo.Quando o número de glóbulos cai, leva a fadiga e problemas cerebrais . Sinais que também podem estar relacionados a uma anemia grave.

Para manter a saúde e preservar o bom funcionamento dos seus rins, é ideal que você faça exercícios físicos diários, consuma alimentos saudáveis e dê preferência aos alimentos ricos em antioxidantes.

Fonte: happylifeimages

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.